loja de poemas

por Cantão

Sabe aquelas histórias que te surpreendem, e te fazem querer saber mais, pesquisar mais? Melhor ainda quando elas te levam a outras histórias, ainda mais inspiradoras…

poem_store01

Alguns minutos, algumas linhas e palavras que dizem muito sobre uma pessoa ou um momento de vida. Jacqueline Suskin, uma poeta americana de Los Angeles, teve uma dessas ideias encantadoras ao lançar a Poem Store, uma performance em que ela escreve poemas customizados em troca de doações.

poem_store03

Todos os domingos, ela pode ser encontrada em um mercado de produtores locais, chamado Hollywood Farmers Market, com a sua “lojinha”. Funciona assim: você escolhe o tema, quanto quer pagar e troca por um poema escrito ali, na hora, exclusivo, feito sob medida.

poem_store04

Jacqueline, que tem esse projeto há 6 anos, diz que os temas pedidos são quase sempre os mesmos, que é comum pessoas estarem passando por momentos semelhantes de tristeza ou de alegria. “Isso diz muito sobre as nossas emoções, como estamos conectados e às vezes não percebemos. Nós fazemos de tudo para nos sentirmos independentes e únicos mas, na realidade, estamos constantemente lutando contra as mesmas questões”, disse ela numa entrevista à revista Time Out L.A.

Untitled-1

Em 2014 ela lançou o livro “Go Ahead and Like It” que, fazendo uma brincadeira com os likes nas redes sociais, convida o leitor a listar diariamente, e de forma analógica, tudo o que mais gosta. Aquelas coisas que só a gente sabe, mas que nem sempre nos damos conta.

Por isso, ela sugere o hábito de criarmos momentos para pararmos e percebermos a simplicidade do que nos faz feliz e nos inspira diariamente. E não é que ela tem razão?