agenda da semana

por Cantão

Tem mais eventos culturais inspiradores chegando por aí. Dá uma olhada pra não perder nenhum detalhe:

Curte Design como a gente? Aproveita que hoje começa a Semana de Design no Rio e o melhor: é de graça! Na sétima edição do Rio + Design no Jockey Club do Rio, designers do mundo inteiro desembarcam na cidade para conferir a mostra que reúne 150 peças de diferentes studios cariocas que são referência ao redor do mundo. Também vão rolar diversas palestras sobre o mercado criativo, e é só se inscrever aqui.

Vai lá: de 4 a 9 de novembro das 14h às 22h, no Jockey Club do Rio – Gávea. Clique e veja a programação completa.

post-agenda-parquelage

Outra boa que começa hoje é a exposição “EAV 75.79 – um horizonte de eventos”, com obras (fotografias, gravuras, cartazes e até filmes) feitas entre os anos 1975 e 1979, logo quando o Parque Lage foi aberto ao público. Boa pedida pra ficar por dentro da história de um dos nossos spots favoritos no Rio!

Vai lá: até 11 de janeiro, no Parque Lage – Rua Jardim Botânico, 414.

post-agenda-kandisnky

Se prepara que também tem novidade pousando em terras cariocas: o CCBB-RJ vai trazer uma expô inédita de Kandinsky a partir de 12/11. São 50 obras do pintor russo, que vieram do Museu de São Peterburgo e de diversos colecionadores europeus. Considerado um dos criadores da arte abstrata, Wassily Kandinsky também fundou o grupo de artistas conhecidos como “Blauer Reiter“, que marcou o ponto alto do expressionismo. Inspiração mais que colorida!

Vai lá: a partir de 12/11, no CCBB-RJ – Rua Primeiro de Março, 66 – Centro.

Novembro promete! 😉