meio a meio

por Cantão

Curte seus móveis com acabamento original, mas quer dar uma colorida e renovada no ambiente? Tem uma nova tendência de decor que, além de ser moleza de copiar, dá o charme que faltava para qualquer cantinho de casa.

post_decor-meiomeio-01

Pode até parecer economia de tinta, mas pintar só a metade ou um detalhe de um móvel de madeira nobre, por exemplo, dá uma repaginada sem esconder a beleza da matéria-prima original.

post_decor-meiomeio-04

Na técnica dip dye, a perna ou apenas o encosto de uma cadeira, a metade de uma banqueta ou até mesmo só um pedacinho do móvel de outra cor já dá outro visual.
Se quiser ousar mais, vale arriscar outros desenhos, que trazem movimento e um ar despojado para a mobília.

post_decor-meiomeio-02

Para colocar a mão na massa, você só precisa de fita crepe para demarcar as áreas que ficarão protegidas da tinta. Para não sujar o que não deve, encape o restante da peça com um saco plástico ou jornal. Seja cuidadosa para que o acabamento fique bacana e não esqueça: você pode finalizar com um spray de verniz pra tinta durar mais tempo!

post_decor-meiomeio-06

Prefira as candy colors ou tons opacos misturados à madeira rústica ou metal para a melhor combinação. O mix do antigo e moderno no mesmo ambiente é sempre uma boa. Que tal apostar nesse mix em um só móvel ou objeto de decoração?

post_decor-meiomeio-03

Depois conta pra gente do antes e depois dessa transformação! 😉