the sketchbook project

por Cantão

O Sketchbook Project é daquelas ideias impossíveis de não se apaixonar: um misto de projeto de arte interativo e galeria itinerante de sketchbooks artesanais.

post-conteudo-sketchbookproject-MARY-03

Localizada no Brooklyn (NY), a Brooklyn Art Library faz parte do projeto e lá você encontra mais de 40 mil desses caderninhos feitos por pessoas do mundo inteiro.
Dá para passar horas viajando dentro da mente criativa de cada um de seus autores.

post-conteudo-sketchbookproject-MARY-01

Para fazer parte e ter um sketchbook ara chamar de seu basta adquirir um online ou na própria biblioteca. Por 25 dólares, seus devaneios participam da trip anual que o projeto faz pelos EUA e depois, compõe o acervo disponível na BK Art Library. Por 60 dólares, além disso tudo, seu sketchbook ainda ganha uma versão digital e passa a fazer parte da biblioteca online do projeto.

post-conteudo-sketchbookproject-MARY-04

Se você quiser apenas viajar na imaginação alheia, pode acessar a livraria digital disponível no site deles. Quem estiver por NY, não pode deixar de fazer uma visita.
Lá, você faz um cartãozinho que te dá acesso aos arquivos, através de um número de matrícula, e pode escolher filtrar a sua busca através de tema, localização ou nome do artista!

Uma forma linda e inusitada de inspirar e compartilhar com pessoas do mundo todo!