copacabana sentimental e agora impressa

por Cantão

Doce, enfurecida, frágil, chorosa, brutal… adjetivos que poderiam perfeitamente ser usados para definir uma só mulher, são, na verdade, usados pela fotógrafa Juliana Rocha para definir o bairro de Copacabana.

post-copasentimental-01
descabida e enfeitiçada

Ao adiantar o relógio e acordar bem cedo para correr na orla, a fotógrafa percebeu que a Princesinha do Mar, além de pulsante, também tem personalidade forte e se expressa!

Ao reparar que os primeiros raios do dia refletem o que há de mais sentimental na praia, Juliana decidiu aproveitar e registrar momentos que poucos testemunham ao vivo – e assim se propôs um desafio: postar em seu Instagram uma foto por dia com um adjetivo que melhor define o mood do bairro. Assim nasceu o projeto Copacabana Sentimental.

As fotos são verdadeiras declarações de amor a Copacabana, com um olhar sensível e hipnotizante. 

post-copasentimental-esmerada-02
esmerada

As imagens já conquistaram muitos fãs, uma delas virou capa de livro (“Siboney”, por Abílio Luiz Ribeiro Alves) e em breve ganharão uma exposição – assim que Juliana encontrar um espaço (adivinha em que bairro?) para abrigar seus cliques arrasadores.

E agora esses registros também podem virar o primeiro livro da fotógrafa!
O projeto está no Catarse, aguardando contribuições para virar realidade. Olha só:

http://youtu.be/38JAUphFRlQ

Enquanto o livro e a exposição não saem, vale a pena seguir @rochajuliana e #copacabanasentimental e esperar por aquela dose de inspiração diária! 🙂