da série: livros de cabeceira

por Cantão

Novembro trouxe boas novas no mundo da literatura. E mal dá para esperar:

A primeira (ótima!) notícia é que Chico Buarque está de volta à literatura. Cinco anos depois do premiadíssimo “Leite Derramado”, o novo romance “O Irmão Alemão” chega às livrarias na semana que vem, dia 15. Enquanto o livro não chega nas nossas cabeceiras, dá pra matar a curiosidade com um trecho da obra narrado pelo próprio Chico:

Quem também veio dar o ar da graça é Fernanda Torres com “Sete Anos”. Depois do sucesso de “Fim”, seu primeiro romance, ela reuniu crônicas sobre seus anos como colunista de política e comportamento na Folha de S. Paulo.  Mas há um texto inédito: em “Despedida”, ela compartilha a experiência dolorosa de perder seu pai.

post-livro-fernanda

A gente já adorava as receitas da Bela Gil, mas agora ficou ainda mais fácil copiar em casa: ela acaba de lançar o livro Bela Cozinha, que reúne 50 pratos com receitas retiradas do programa homônimo do canal GNT e outras selecionadas exclusivamente para a edição. Prova que é possível se alimentar de forma saudável e natural, sem perder o sabor. Imperdível!

post-livro-belagil

Ler nunca é demais. 😉