livros de cabeceira (da nossa equipe!)

por Cantão

Um bom livro é como estar apaixonada: a gente não quer desgrudar, dorme e acorda pensando nele, troca qualquer festa pela sua companhia, e fica deprê quando ele termina, certo?

Então estamos sempre em busca de novos amores! Ainda nas comemorações do Dia Nacional do Livro, perguntamos pra nossa equipe quais os últimos livros nacionais imperdíveis pelos quais se apaixonaram. Vem conferir as dicas:

post_capa-livrodecabeceira-fernandatorres

Nossa diretora de estilo Lanza Mazza está mergulhada em muitos livros gringos, mas adorou o primeiro romance de Fernanda Torres, “Fim”.

Já a Carol Poli, nossa designer de estamparia, se apaixonou por “Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios”, do Marçal Aquino, mas deixou claro que o clássico  “Capitães da Areia”, de Jorge Amado, reina absoluto como seu favorito entre os nacionais.

post-livrosdecabeceira-dicascarol

Na mesma vibe de grandes mestres, a Florinha Didonet, nossa designer e ilustradora, vai além: “Quando penso em literatura brasileira, pipoca na minha memória a história de amor entre Capitu e Bentinho. Acho “Dom Casmurro”, de Machado de Assis, um livro icônico!”.

post-livrosdecabeceira-dicas-flora-monique

Falando em pura inspiração, a Monique Motta, nossa coordenadora de Branding, elencou o livro poético “Gaia” de Bruna Lombardi como seu favorito. Ele já está fora das prateleiras, mas é uma boa dica pra quem adora garimpar em sebos!

post_capa-livrodecabeceira-leminski

As meninas do nosso e-commerce também curtem boas leituras: a Chrissie Leite tem um carinho especial pelo incrível “Toda Poesia” de Paulo Leminski; já a Pri Silveira é fã de leituras leves e engraçadas: “Tomei gosto pela leitura com ‘Comédias para se ler na escola‘, do Luís Fernando Veríssimo. Adoro qualquer um dele”.

Ela também recomenda ‘O Grande Mentecapto‘ de Fernando Sabino, que tem ares de Dom Quixote.

post-livrosdecabeceira-dicas-priscila-barbara

A Babi Barreira, assistente de estilo, também arrasou nas dicas: “Qualquer um dos livros de poesia de Cora Coralina são especiais pra mim desde nova. Aprendi com a minha mãe a gostar e acho que é o tipo de livro pra se ter a mão, ler um pouquinho de cada vez, abrir de vez em quando. Inspira e acalma, sabe? São de uma delicadeza, uma doçura… amo o olhar dela sobre a vida!

Outro indispensável é “Anarquistas, graças a Deus”, primeira obra de Zélia Gattai – esse livro é super antigo e é daqueles que passaram de geração em geração, minha vó e minha mãe leram antes de mim. Indico para quem curte livros de memórias e história!”

Agora não falta dica para devorar uma nova história… boa leitura! 😉

créditos das fotos: Bárbara Barreira e blog Just Carol