Conheça a Rafaela Mascaro do Studio Grand Pére

por Cantão

A nova coleção de outono Casa traz doses inspiradoras sobre o conceito de Viver Bem num espaço que é, ao mesmo tempo, o nosso refúgio perfeito e uma extensão de nós mesmos. Cada cantinho conta um pouquinho da nossa história e nos abraça em meio à rotina.

Para reforçar essa relação tão íntima com o nosso ninho, convidamos a ilustradora Rafaela Mascaro para assinar uma colab especial de lenços e t-shirts.

A designer é conhecida pelas ilustrações cheias de cores e grafismos, e o protagonismo feminino como elemento central. A paulistana de 28 anos costuma dizer que vai onde seus traços a levam. Ela conta que sempre teve receio de mostrar a sua arte, até que em 2015, por incentivo de um amigo, criou o Studio Grand-Père. Em tradução literal do francês, estúdio vovô, uma homenagem ao seu avô Oswaldo e maior inspiração. “Sempre penso nele quando crio as minhas ilustrações”, conta emocionada.

Aqui ela divide mais sobre seu processo criativo e como foi criar essa parceria com a gente. Confira e inspire-se!

post-SGP_02t-shirt Estufa + lenço

Conta mais sobre essa parceria e como foi receber esse convite.

A experiência de criar a parceria com o Cantão foi incrível. Eu sempre usei a marca e quando fui convidada para criar uma coleção com vocês fiquei muito honrada e emocionada. É um sonho que se realiza. Eu descrevo o meu estilo como livre, eu não me preocupo muito com as formas e as perspectivas, eu não quero que seja perfeito. Acho que o legal delas é que elas são imperfeitas e tudo bem. Acho que um dos objetivos é mostrar mesmo as imperfeições da vida e como isso nos torna humanos. E o time do Cantão me permitiu criar isso, me permitiu ser livre, deixar as ilustrações do meu jeito. Isso me deixou super feliz e mais motivada a criar a parceria e ver o resultado final.

post-SGP_03 t-shirt Mundo + lenço

Qual o sinônimo de Casa para você? 

O sinônimo de Casa para mim, me faz lembrar muito da minha família, principalmente da minha mãe e do meu pai. Eu sempre morei e cresci em uma casa muito aconchegante e tenho lembranças lindas dentro dela.

Como você traduziu isso nas estampas?

Pensei muito nessas memórias de criança até a minha fase adulta nessa casa. Tenho muito carinho por ela e pelo que vivi lá. E também como os meus pais me criaram dentro dela, me traz diversos sentimentos bons. Meus pais, Márcia e Marco sempre me apoiaram e ainda me apoiam. Sem eles nada disso teria sido possível. Minha família, amigos, que sempre estiveram comigo representam esse carinho, essa ideia de lar. Saber que tanta gente gosta do meu trabalho é realmente emocionante. Nunca imaginei que chegaria ao nível de hoje. Acho que todo esse apoio também significa um lugar seguro: minha casa.

Você acredita que seu trabalho emociona e inspira outras mulheres?

Acredito que meu trabalho emociona e inspira outras mulheres representando as mulheres do dia a dia. As mulheres que trabalham muito, que cuidam dos filhos, que passam por dificuldades, mulheres reais mesmo. Que eu vejo e vi a minha vida toda. Me inspiro nelas e nas suas histórias, então acredito que por elas serem reais, as mulheres acabam se projetando de maneira natural. Como uma mulher é bonita do seu próprio jeito, sendo ela mesma sem muitos artifícios ou com muitos artifícios. Tudo é válido, não tem certo ou errado.

post-SGP_04t-shirt Lar + lenço

O que é Viver Bem para você?

Viver Bem para mim é um processo. Eu venho descobrindo isso nos últimos tempos, às vezes de maneiras dolorosas, às vezes naturalmente. Eu estou em processo de descobrimento interno. Então não tenho uma resposta final, mas acho que tem muito a ver com o como eu me sinto e me posiciono no mundo e como reajo com o que chega até mim. Como o externo me afeta. Tem muito menos a ver com o material e muito mais a ver com o meu interno mesmo. Ver o que eu quero e o que me faz bem. Às vezes considero difícil como conversar sobre esse tema. Mudo a todo momento, eu vejo que é uma evolução de mim mesma, por isso é difícil dar uma resposta final. Mas acho que o que fazemos com o que acontece com a gente, é o mais importe. Como eu transformo tudo isso em algo valioso para a minha vida.

post-SGP_05

Curtiu? Você pode acompanhar o trabalho da Rafa aqui no @studiograndpere e aproveitar todas as novidades da colab aqui! 😉