05 novas séries pra maratonar

por Cantão

O que você vai maratonar nos próximos dias? Fizemos uma lista do que está no nosso radar pra você conferir e curtir por aí. Dá uma olhada na seleção:

Scenes from a marriage

Uma adaptação que exalta o espírito do nosso tempo: Scenes from a marriage atualiza a obra clássica de 1973 do mestre Ingmar Berman sobre relacionamentos. Estrelada pelos atores Liv Ullmann e Erland Josephson, a série foi um grande sucesso de audiência e de crítica. Com a boa recepção, a história virou filme e ganhou o Globo de Ouro como Melhor Filme Estrangeiro em 1975.

Na série brutal da HBO Max, um casal em crise expõe, em diálogos lancinantes, as dores de uma união aparentemente feliz. Oscar Isaac e Jessica Chastain entregam atuações impecáveis.

The Morning Show 

O primeiro episódio da segunda temporada de um dos maiores hit-shows da Apple TV, The Morning Show deixou a internet em êxtase. A série trata dos bastidores conturbados de um programa jornalístico matinal frente a um escândalo sexual. Jennifer Aniston, a eterna Rachel de Friends (1994), e a adorável Reese Whiterspoon, atriz renomada do cinema e da televisão americana, estão à frente do elenco.

Se ainda não assistiu à primeira temporada, aproveite pra emendar em novos episódios tensos com a presença de um elenco estelar: Steve Carrell, Billy Crudup e a participação especial de Julianna Marguiles.

Maid

A novidade da Netflix promete reflexões profundas – mas pode despertar gatilhos emocionais fortíssimos pela perspectiva nua e crua. Na narrativa, ao se livrar de um ex-namorado abusivo, Alex (Margaret Qualley) precisa fugir. Para sustentar a si mesma e a filha, sem contar com a ajuda de ninguém, ela começa a trabalhar como doméstica, percebendo que as coisas podem ser mais complicadas do que ela imaginava.

A história é o retrato fiel de um caso real, o de Stephanie Land, autora do best-seller que inspirou a série. John Wells (Shameless) e a atriz Margot Robbie (Esquadrão Suicida e O Lobo de Wall Street) assinam a produção.

Ted Lasso

Com mensagens necessárias e bem-vindas sobre otimismo e humanidade, a produção da Apple TV+ se tornou um fenômeno.

Jason Sudeikis é Ted Lasso, treinador de um pequeno time de futebol americano de faculdade da cidade de Kansas contratado para ser o técnico de um time de futebol profissional na Inglaterra, apesar da falta de experiência.

O elenco da série dá vida a personagens críveis e fáceis de se identificar, mesmo que você não tenha nenhum envolvimento com futebol. Isso porque o seriado é muito mais sobre relações humanas e espírito de equipe do que a respeito do esporte.

Star Wars – Visions 

Recentemente a Disney+ lançou uma antologia da série originalmente criada por George Lucas em versão anime. Diversos estúdios japoneses criaram curtas que experimentam com a mitologia fantasiosa da saga. São 9 curtas feitos que busca agradar não necessariamente fãs de anime, mas os de Star Wars e, se possível, quem gosta de ambos. Cada curta tem entre 14 e 23 minutos, disponíveis já no serviço de streaming.