Conheça e siga 10 mulheres que nutrem a natureza

por Cantão

A coleção Conexão Terra fala sobre como devemos nutrir nossa relação com a natureza – e aprender a nos conectar cada vez mais a ela. Selecionamos algumas mulheres que inspiram novos hábitos e abordam a sustentabilidade de forma ampla. Conheça aqui:

blog-sustentavel-02-alinematulja

@alinematulja

A engenheira ambiental  cria tecnologias para melhorar a vida de agricultores e mulheres sem acesso a saneamento básico. Ela compartilha aprendizados e oferece cursos sobre como olhar para o futuro com os pés na terra.

blog-sustentavel-02-natmugen

@natmuguet

Ela inspira o cuidado da terra através do cultivo de alimentos e plantas medicinais na agroflorestal. Em seu perfil divide dicas e oferece cursos gratuitos sobre o assunto.

blog-sustentavel-03-casasemlixo

@casasemlixo

Quer incentivar sua família a desperdiçar menos e até a diminuir o lixo em casa? A família Nicole, Paulo, Theo e Nina mostra na prática como fazer. Uma ótima ideia para incentivar os pequenos a cultivarem uma relação mais afetuosa com o planeta.

blog-sustentavel-03-brunacrioula

@brunacrioula

A nutricionista Bruna de Oliveira é fundadora da @crioulacuradoria, e além de oferecer palestras e oficinais sobre ecologia, ela compartilha diversos ensinamentos sobre nutrição socioambiental.

blog-sustentavel-03-paolasalerno

@_greenga

Paola Salerno é colunista da Vogue Brasil, cineasta e cozinheira especializada em hortas urbanas. Em seu perfil compartilha dicas sobre futurismo, food tech e veganismo.

blog-sustentavel-03-natalyneri

@natalyneri

Uma das maiores influenciadoras veganas do Instagram e do YouTube, Nataly estimula práticas sustentáveis, trata sobre autocuidado e ensina a produzir cosméticos caseiros.

blog-sustentavel-03-liviahumaire

@transicoes_ecologicas

A geógrafa Lívia Humaire (à direita na foto) vive o movimeto #zerowaste desde 2014 e conseguiu o feito de fazer com que sua lavanderia deixasse de emitir 100% de químicos e 95% de embalagens. Junto de Lori Vargas (à esquerda na foto), é idealizadora da primeira loja zero waste no Brasil, Mapeei – Uma Vida Sem Plástico, e compartilha em seu perfil diversos conteúdos sobre negócios ecológicos.

blog-sustentavel-03-verdesmarias

@verdesmarias

Quer acompanhar dicas para ter uma vida mais sustentável de forma leve e possível? Siga as irmãs Carol, Clara e Mariana. O conteúdo delas é didático sem chatice, e traz diversas dicas rápidas e fáceis de reproduzir em casa.

blog-sustentavel-03-nyleferrari

@nyleferrari

A jornalista é pesquisadora de cosmética sustentável e defende a prática de escolhas conscientes. Seu conteúdo é baseado em técnicas de bem-estar e na análise de ingredientes.

blog-sustentavel-03-chefcamilabotelho

@chefcabotelho

A chef, consultora e colunista Camila Botelho compartilha diversas sugestões, ensinamentos e receitas para uma culinária 100% vegetal.