Séries sex positive pra conhecer

por Cantão

Você costuma assistir séries sobre relacionamentos e, principalmente, sobre sexo?

A série Sex/life, uma das mais assistidas da Netflix, tem dado o que falar.
Embora tenha figurado no top 10 de diversos países, a obra divide opiniões. O drama erótico é inspirado no livro “4 homens em 44 capítulos”, da escritora americana BB Easton, e acompanha a vida sexual de Billie Connelly (Sarah Shahi). Casada, ela se vê envolvida em um triângulo amoroso quando ressurge um ex-namorado.

blog-sexpositive-02

Um dos motivos da série ser tão comentada é que, pela primeira vez, a Netflix derrubou o tabu do nu frontal masculino. Mas apesar da tentativa de quebrar paradigmas, diversos espectadores detestaram a produção. A principal crítica é como a série tem uma trama superficial, e acaba glamourizando e justificando relacionamentos tóxicos.

Que tal consumir produções que trazem outras perspectivasmais desconstruídas e positivas –  sobre o assunto? Fizemos uma lista com algumas dicas pra você começar a maratonar!

blog-sexpositive-03

Sex Education: a produção traz uma perspectiva realista sobre a descoberta da sexualidade como um dos fatores decisivos para o nosso desenvolvimento. Ambientada no colegial, fala sobre as inseguranças, dúvidas, vontades, medos e prazeres, além da pressão sofrida pelos jovens para darem início à vida sexual. A participação da atriz Gillian Anderson (Arquivo X), como mãe do protagonista Otis (Asa Butterfield) é memorável. Disponível na Netflix.

blog-sexpositive-04

Normal People: inspirada no romance de Sally Rooney, a série irlandesa acompanha o relacionamento adolescente de Marianne e Connell, retratando uma sexualidade sem estereótipos. O livro de 2018 virou best-seller do The New York Times. Disponível no StarzPlay.

blog-sexpositive-05

Easy: com apenas três temporadas, a série de elenco estelar conta a história de três pessoas diferentes que vivem na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, e as aventuras românticas e sexuais de cada um. Disponível na Netflix.

blog-sexpositive-06

Girls: não tão recente assim, a série de Lena Dunham segue como referência por trazer diversas temáticas relacionadas à sexualidade feminina em tempos de redes sociais e apps de relacionamento. Disponível na HBO Max.

Pronta pra colocar na sua lista? 😉 Chama seu amor pra maratonar juntinhes e depois conta por aqui o que achou!