Novidades musicais pra acompanhar!

por Cantão

Da mpb ao rock, tem várias novidades musicais pra você aumentar o volume e cantar junto. Solta o play!

Mais um single do álbum Noturno, de Maria Bethânia, acaba de ser lançado. Após A Flor Encarnada a cantora anunciou em suas redes sociais a belíssima Lapa Santa. Ouça agora:

A faixa traz parceiros de longa data, como o músico, compositor e arranjador paulista Paulo Dáfilin e o baiano Roque Ferreira. Essas são algumas das parcerias do novo disco, que contém composições de diversos artistas como Chico César, Adriana Calcanhoto e Tim Bernardes. O álbum foi gravado em 2020 e tem previsão de lançamento ainda este ano, porém a data oficial ainda não foi divulgada.

Shakira também está volta! A cantora colombiana acabou de lançar o single Don’t Wait Up, sua primeira gravação totalmente em inglês desde 2017, e sucessora de Me Gusta, single lançado em março de 2020 em que a cantora colaborava com Anuel AA. Nesse meio tempo, Shakira apareceu também como convidada dos Black Eyed Peas no hit Girl Like Me.

John Mayer também acaba de liberar o seu oitavo álbum de estúdio, Sob Rock, e ainda aproveitou a data para lançar o clipe de Shot in the Dark, uma das dez faixas do disco. Criado durante a quarentena, o novo álbum busca evocar um saudosismo prazeroso.

O canadense Shawn Mendes cantou em espanhol no remix bilíngue da música Kesi, do cantor colombiano Camilo. Essa foi a primeira parceria dos artistas, e já virou sucesso entre os fãs. 

A cantora Larissa Luz lançou no início do mês o single Cante Pra Chamar, ressaltando o papel da religião em sua vida como uma forma de força e esperança.

Inspirada por elementos das religiões de matriz africana, Larissa Luz propõe uma imersão em rituais que promovem o fortalecimento espiritual e mental. A faixa foi produzida em parceria com o laboratório musical Rumpilezzinho e conta também com a participação de Makota Valdina, ativista contra o racismo e intolerância religiosa no Brasil.

Em junho, a banda Foo Fighters realizou um show para 15 mil vacinados em NYC, e o evento virou um mini documentário. Para que o show pudesse acontecer, todas as pessoas da plateia precisaram comprovar, com 15 dias de antecedência, que estavam completamente vacinadas. O show foi um dos maiores eventos desde o início da pandemia e virou este vídeo emocionante.