Cultura 5 motivos pra assistir Cruella

post por Cantão

Cultura 5 motivos pra assistir Cruella

Cultura

O novo live-action inspirado em 101 Dálmatas merece toda a sua atenção e nós listamos todos os motivos! Confere aqui:

1. Emma Stone em um dos seus melhores papéis

O filme traz uma nova ótica sobre o passado da icônica vilã, eternizada nas telonas por ninguém mais, ninguém menos que Glenn Close. Emma Stone não tenta sobrepor a atuação de sua antecessora, e entrega uma vilã geniosa, teatral, e inclinada à psicopatia de um jeito inovador e divertido.

blogcantao-cruella_05

2. Trilha sonora de peso

A história se passa em Londres nos anos 70, num momento da história onde a música e a moda andavam lado a lado e ganhavam cada vez mais relevância. É no contexto de rebeldia do movimento punk rock que surge a personagem.

A trilha sonora te transporta pra essa época e é um dos grandes acertos do filme, com faixas de Queen, The Clash, David Bowie e até mesmo Black Sabbath. A trilha exclusiva de Florence + The Machine para o filme é imperdível, dá play:

3. Figurino impecável

O figurino do filme é uma homenagem e tanto à duas vertentes da época em que se passa a história: a moda tradicional da alta costura e a moda subversiva da cultura camp e punk! A moda e estética são elementos fundamentais na narrativa do filme, uma vez que Cruella quer ser estilista desde pequena.

blogcantao-cruella_04

4. História completamente original

Como os outros live-actions, o roteiro original praticamente não tem conexão com a clássica animação, oferecendo uma nova perspectiva sobre a história. Você acompanha de perto a transição de como Estella vira Cruella e entende algumas das motivações.

blogcantao-cruella_06

5. Tem personagens secundários interessantes

Gaspar e Horácio, já conhecidos, ganham mais espaço e complementam a história, mesmo com a trama centrada em Cruella. A Baronesa, personagem interpretada pela sempre incrível Emma Thompson, também merece destaque.

Pronta pra colocar na sua lista? 😉 O longa está disponível somente para o premier access da Disney+, mas ficará disponível aos assinantes no dia 16 de julho.

Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Assine nossa news

Arquivo