5 livros adaptados pras telas em 2021

por Cantão

Há quem não abra mão de se apaixonar pelo cheiro e folhear de um bom livro impresso, e há aqueles que são cinéfilos de carteirinha. Puristas criticam as adaptações das obras literárias pro cinema – mas muitas delas são clássicos que nós amamos em qualquer versão.

Fizemos uma seleção de obras que serão transformadas em filmes e séries este ano, chega mais pra colocar na sua lista:

DUNA

Essa é pras fãs de ficção científica: um dos longas mais aguardados de 2021 é o remake de Duna, baseado no livro homônimo de Frank Herber de 1965. A obra já ganhou uma interpretação cult em um filme assinado por David Lynch, em 1984, e uma minissérie pelo canal Syfy, em 2000.

A produção do diretor Denis Villeneuve – de A Chegada e Blade Runner 2049 – traz as estrelas Zendaya, Timothée Chalamet e Javier Bardem no elenco. Sua história explora temas relacionados à complexa relação entre política, religião, tecnologia e escolhas humanas e, principalmente, ecologia.

Assista abaixo ao trailer:

A MULHER NA JANELA

Livro de estreia de A.J. Finn (pseudônimo do autor Daniel Mallory), A mulher na janela se tornou um hit em 2018. O thriller vendeu mais de um milhão de cópias e conquistou o topo dos mais vendidos do The New York Times.

No suspense que já está entre os mais assistidos da Netflix, a indicada ao Oscar Amy Adams interpreta Anna, uma mulher reclusa que sofre de agorafobia. Da janela do seu apartamento, ela passa o dia observando o comportamento da família que vive do outro lado da rua até que sua vizinha Jane (Julianne Moore) desaparece sem deixar rastros. Uma verdadeira ode ao clássico Janela Indiscreta de Hitchcock.

Assista abaixo ao trailer:

MORTE NO NILO

Fãs de Agatha Christie podem ficar felizes porque a sequência ao filme Assassinato no Expresso do Oriente, de 2017, chega em setembro, após ter sua data adiada.

O ator Kenneth Branagh, que também dirige o longa, retorna no papel do detetive Hercule Poirot. De férias em um cruzeiro pelo Egito, ele precisará investigar a morte de Linnet Ridgeway (Gal Gadot) dentro do navio. Todos são suspeitos até que se prove o contrário.

Assista abaixo ao trailer:

PACHINKO

Em 2017, Pachinko foi eleito um dos 10 Livros do Ano pela Time e pelo The New York Times, e chamou atenção por ter sido recomendado pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

No livro, a luta de três gerações de imigrantes coreanos são encabeçadas por Sunja, uma jovem grávida que foge de casa e parte com um pretendente para viver no Japão, se tornando o ponto de partida para os desafios enfrentados por imigrantes do mundo todo até hoje.

Longe do seu país de origem, os salões de Pachinko — nome dado a um jogo de azar muito popular no Japão — são a única maneira que Sunja encontra de conseguir trabalho ao longo do tempo. A obra virou uma série adaptada pela Apple TV+, com oito episódios. O elenco traz Minha Kim e Lee Min-Ho, dois atores conhecidos entre os fãs de k-dramas.

duplas_iguais-pachinko-vidamentirosa

A VIDA MENTIROSA DOS ADULTOS

Ainda sem data revelada, a Netflix encomendou uma série baseada em A vida mentirosa dos adultos, mais recente acerto de Elena Ferrante, para 2021.

Depois de completar a Tetralogia Napolitana em 2014, a autora italiana começa um novo fenômeno entre os leitores com a história de Giovanna, que está atravessando a adolescência juntamente com a crise no casamento de seus pais.

Enquanto isso, as fãs podem aproveitar a versão televisiva da sua obra mais popular na série A Amiga Genial da HBO, que já está chegando na sua terceira temporada.