Soccer Mommy: o Indie rock nostálgico pra você se apaixonar

por Cantão

A suíça de nascimento e americana de coração, Sophie Allison, combina letras íntimas e observacionais a baladas caseiras e ‘riffs’ influenciados pelo grunge. Com apenas 22 anos entre os quais dois foram dedicados à música, a cantora do Tennessee já coleciona três álbuns, 24,5 mil inscritos no seu canal do Youtube e 1.341.445 ouvintes mensais no Spotify

soccer-mommy-2

Sophie começou a compor suas letras aos 5 anos, apesar de mostrá-las ao mundo só 15 mais tarde: “Parecia que se algo louco acontecesse e eu iniciasse uma carreira, seria legal, mas eu nem sabia como isso aconteceria”, contou em entrevista à revista Rolling Stones. 

Ao compor sobre sua solidão e decepções, a compositora ganhou cada vez mais segurança e fãs ao redor do mundo. Conheça agora mais detalhes sobre os álbuns e entenda porque Soccer Mommy deve estar no seu radar e repeat da playlist com mood melancólico. 

 For Young Hearts 

O álbum de 2016 no estilo Indie rock com traços do estilo country e folk contém 8 músicas e traz um sentimento muito forte de nostalgia pra quem ouve. Afinal, o nome já revela o teor adolescente dos sentimentos que deram origem às canções. 

Collection 

Em 2017 Sophie lança o álbum que os especialistas consideram um “pop emotivo”. O disco mais maduro traz releituras de seis canções publicadas na plataforma de artistas independentes,  Bandcamp, onde a compositora iniciou a carreira. 

Clean 

Allison traz toda melancolia e solidão dos tempos na Universidade de Nova York, onde estudou, para o disco de 2018. Todos os processos e mudanças pelos quais a cantora passou são traduzidos no seu tão caro estilo Indie. Esse álbum trouxe tanta projeção para Sophie que a fez largar de vez  NYU. 

Color Theory 

Com pegada nostálgica que remete à infância de Soccer Mommy nos anos 1990 pode ser vista no novo álbum lançado este ano. Desde a capa de fita cassete à produção no estilo glitchy, conseguimos ver essa lembrança do passado como inspiração. 

 

Curtiu a indicação do radar dessa semana? Já adiciona a cantora à sua playlist e apaixone-se também!