O fenômeno da música e internet Agnes Nunes

por Cantão

De frente para a janela e com o celular colado com uma fita adesiva, Agnes Nunes grava a si mesma cantando. Com músicas autorais e covers que vão de Nina Simone a Baco Exu do Blues, a garota de sotaque irresistível se transformou em um fenômeno da música e da internet.

A voz doce, a espontaneidade e o fato ser autodidata musicalmente podem até justificar esse sucesso. Mas não é só o talento que fez Agnes ganhar uma legião de fãs: além de trazer referências pop que fogem do óbvio, ela é uma influenciadora nata.

Um destaque que a singularizou, desde os primeiros vídeos em suas redes sociais, é o seu olhar que atravessa fundo quem a vê com tanta exuberância afrocentrada. Em meio às milhares de mensagens diárias que recebe, muitas são de jovens pretas que apoiam e agradecem por Agnes ser uma fonte de inspiração e pela sua potência feminina empoderadora.

agnes-nunes-miolo

Baiana radicada na Paraíba, ela se define como “paraibaiana”, sertaneja e nordestina.
Atualmente morando no Rio de Janeiro, Agnes tem trabalhado em seu novo álbum, enquanto aproveita a quarentena para fazer lives imperdíveis no Instagram e escrever músicas.

Com apenas 18 anos, Agnes já fez parte do projeto “Elas Por Elas” em colaboração com o rapper Xamã, participou de músicas de Chico César e Elba Ramalho e há pouco lançou a música “Pode Se Achegar” em parceria com Tiago Iorc. Agnes assinou contrato com a gravadora Bagua Records e lançou dois singles nas plataformas de streaming, 100 Por Hora e Segredo.

Daqui para frente, o rosto e a voz da garota devem soar mais familiares…
Fique de olhos e ouvidos bem abertos! 😉