Não é spoiler: 3 boas pedidas pra assistir já!

por Cantão

A essa altura, você já pode ter ouvido falar na minissérie Nada Ortodoxa, em Midnight Gospel ou até mesmo no documentário comovente “Minha História”, com Michelle Obama. Caso não tenha, fizemos um resuminho com todos os motivos pra você estourar uma pipoca e correr pra assistir!

Nada Ortodoxa

Em quatro capítulos, a minissérie narra a transformação da protagonista Etsy, que, aos 19 anos, vive em uma comunidade judaica ultraortodoxa hassidica em Williamsburg, no Brooklyn, em Nova York.

Nos primeiros minutos assistimos Etsy tentando fugir da comunidade e do casamento arranjado pela família dela e de seu marido. Entre passado e presente, entendemos ao longo da trama o porquê da decisão. As atuações impecáveis e os figurinos envolventes ajudam a reforçar o quanto a religião judaica é rica e repleta de cultura, com suas tradições e costumes de mais de 5 mil anos.

A trama é baseada em uma história real contada na autobiografia homônima de Deborah Feldman, publicada em 2012. Mas o livro serviu apenas como base para a construção da jornada de Esty e, portanto, nem tudo o que está na série realmente aconteceu na vida real.

Minha História, Michelle Obama

Uma espiada nos bastidores da turnê de lançamento da autobiografia da ex-primeira-dama dos EUA, Michelle Obama. As cenas mostram com delicadeza e profundidade as conversas com grupos de meninas que buscam inspiração e representatividade negra. Michelle leva a elas e ao público detalhes sobre sua luta para se firmar no campo acadêmico e na política.

Tanto no livro (que já falamos por aqui) quanto no documentário, Michelle desmistifica a máxima de “é só lutar que conseguimos”. Ela mostra como a trajetória de grupos minorizados é cheia de obstáculos sociais e dificuldades que nem sempre resultam no alcance de posições de poder como aconteceu com ela e o marido, Barack Obama. Pra se emocionar!

Midnight Gospel

Loucuras, fantasia, tecnologia, viagens psicodélicas, e reflexões extremamente profundas sobre assuntos que vão desde zumbis, magia, religião, filosofia, amor e morte. Por mais estranha e inusitada que possa parecer, Midnight Gospel já foi apontada como uma das melhores séries do ano.

Com oito episódios, o desenho é apenas para maiores — não só pelas cenas chocantes e gráficas, mas também pelos diálogos extremamente profundos. Quase nada parece fazer sentido no desenrolar dos episódios, o que nos dá visões novas sobre a vida — e todas as suas densas camadas.

A série foi criada por Pendleton Ward (criador de Hora de Aventura) e Duncan Trussell, e tem como inspiração o podcast de Trussell, chamado Duncan Trussell Family Hour, onde ele entrevista pessoas que podem falar com propriedade sobre os assuntos retratados na animação. Vale e muito conferir com toda a calma e atenção do mundo!

Todas as dicas estão te esperando na Netflix. Solta o play! 😉