Minha Mãe Fazia, o livro com crônicas saborosas de Ana Holanda

por Cantão

Dizem que tempero de mãe é o melhor tempero. E comida de vó não existe igual.

O ingrediente secreto a gente sabe bem o que é. O tal tempero especial ultrapassa qualquer cozinha e é aquele conteúdo etéreo presente em qualquer gesto de mãe. É o cuidado, o acolhimento, o carinho, ou o famoso amor de mãe, alimento fundamental que não vende em feira.

Foi inspirada nisso que nasceu o livro ‘Minha Mãe Fazia’. Apaixonada pelas palavras, a jornalista Ana Holanda — editora-chefe da Revista Vida Simples e professora da School of Life — reúne neste projeto receitas feitas pela sua mãe e também comidas afetivas.

 

Ana-Holanada-livro

Cozinhar é um ato de entrega e amor. Cozinhar a nossa própria comida então, é um momento de reconexão. É lembrar origens, cheiros e claro, resgatar lembranças.

Em tempos de quarentena, em que preparar o alimento é um momento de alento e carinho, nada como encontrar dicas de quem sempre enxerga a comida como uma ponte que nos transporta para boas lembranças.

Ana-Holanada-livro2

As crônicas de Ana Holanda são uma delícia, saborosas como aquela conversa de fim de tarde, regada a bolo quente e café fresco, na mesa da cozinha ou na sala de estar.

Cada crônica é sempre acompanhada por uma receita, cuja simples leitura evoca aromas e lembranças que ora nos transportam para a infância, ora nos acalentam depois de um dia difícil, ora nos enchem de alegria com a memória de uma mesa farta, rodeada por família e amigos.

Vale a leitura!