Lifestyle Organizando a vida: planner do Cantão

post por Cantão

Lifestyle Organizando a vida: planner do Cantão

Lifestyle, Comportamento

 

Destaque-blog-organização

 

Nos últimos dias, mergulhamos de cabeça no universo particular das nossas casas. Cada cantinho se evidenciou e, com ele, as nossas bagunças diárias. Quando falamos em casa, há também a nossa casa interna: esse corpo que habitamos. Pode confessar: tem um armário bagunçado aqui, uma pilha de livros nunca lidos acolá. E o computador? Com suas pastas cheias de arquivos inúteis que não olhávamos há meses? Pois é.

Você sabia que muitas vezes a desorganização ao nosso redor pode atrapalhar a maneira como organizamos as nossas ideias? É pensando em como trazer mais leveza para o seu dia a dia que propomos esse post. Aqui, a ideia é que você lide com os seus ambientes com mais harmonia. Afinal, é isso que precisamos esses dias. Nós vamos te ajudar nessa tarefa com um mini manual de organização da vida. De quebra, você ganha o arquivo do nosso planner personalizado. Vem ver

 

mIOLO-blog-organização3

 

Por onde começar?

No começo sempre é difícil, mas que tal listar TUDO que você quer organizar? A setorização é a melhor escolha. Você pode selecionar a área da sua vida (como trabalho, finanças, casa, rotina das crianças, bem-estar) e ir listando sub-tarefas a partir do item escolhido.

Priorização
O que é mais importante para você? Eleja primeiro e separe um bloco de horário para a execução daquela tarefa. Uma tática legal é colocar um despertador para tocar e você se lembrar que chegou o limite de fazer aquilo.

 

mIOLO-blog-organização

Check
Acabou de executar o que tinha programado? Dê um check na tarefa e tire uns minutos de descanso. Vá beber água, tomar um café ou esticar as pernas. Aliviar a mente após um período de atividades repetitivas é essencial.

 

Metas
Antes de escolher o que você vai fazer, é legal ter em mente um número de atividades que você quer executar, a sua meta diária. Elas vão direcionar seus esforços para alcançar aquilo que você quer. Um exemplo: “Ah, hoje eu vou organizar todas as pastas do computador referentes ao trabalho de 10h às 12h”. Um dos métodos eficazes de fazer isso são as metas SMART , que se baseam em 5 fatores: S (específica), M (mensurável), A (atingível), R (relevante) e T (temporal).

mIOLO-blog-organização2

Agora não tem desculpa, vai? Você está super pronta para organizar tudo por aí e deixar a vida mais leve. O melhor: a gente disponibilizou o arquivo do nosso planner em pdf para você baixar. Aproveite para conferir o método de organização que ganhou o coração de muita gente: o da Marie Kondo.

Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone
FacebookInstagramVimeoPinterestTwitter

Direto do Insta

Instagram has returned invalid data.

Assine nossa news

Arquivo