Afetos Reais: conheça Paloma Borges

por Cantão

A stylist Paloma Borges está sempre em busca de vertentes que a possibilitem se comunicar e se expressar com o mundo de uma forma não verbal, com verdade e amor. Com um coração que bate forte pelo Carnaval, pela sua marca POCH, e por tudo aquilo que alimenta sua criatividade, ela reforça: é urgente exercitar o afeto pelo outro e por nós mesmas.

Conheça aqui a primeira convidada da nossa série Baseado Em Afeto Reais e qual o objeto de afeto que mora no lado esquerdo do peito:

paloma3

Por que a mandala lunar é um objeto que traz afetividade para sua vida?  

Eu escolhi a mandala lunar porque é um objeto muito especial que funciona como um diário pra mim. Nele você preenche os seus poderes de presença, de intuição, autoconfiança, amor e você vai se percebendo a cada dia, entendendo também sua conexão com a natureza e as fases da lua.

Eu traduzo afeto como amor próprio. Amor próprio, muitas vezes, é um conceito muito difícil da gente atingir, né? Muito fácil falar, mas é difícil sentir amor próprio de verdade. Essa mandala lunar me ajudou a entender mais sobre amor próprio e como você se reconecta com você mesma.

Preencher essa mandala lunar não é uma obrigação, é um exercício de autoafeto, mas é tão gostoso estar com ele que eu me forço de maneira leve e livre para ter um tempinho todos os dias para preenche-lo.

Como você acha que podemos exercitar mais afeto pelo outro?

Empatia é a palavra, né? É sobre a gente sentir afeto pelo outro, ter o poder da escuta, é tentar sentir a dor do outro, se colocar no lugar do outro. Quando a gente dá, a gente se abre pra receber também.

paloma4

Como você deixa um pouco de você no seu trabalho?

Coloco a minha verdade. Me sinto muito privilegiada por trabalhar com criatividade. Criatividade e intuição são potências que estão dentro de todo mundo têm. Mas acho que nem todo mundo consegue colocar elas pra fora. Eu fico muito feliz de poder usar a criatividade no meu dia a dia, no meu trabalho que é de construção de imagens. E dar o poder do outro ser o que quiser, é incrível.

E sua história com o Cantão?

É muito legal. Eu entrei trabalhando em 2011, se não me engano, e já fiz um pouco de tudo na marca. Já fui produtora de moda, mas também já fui DJ, mídias sociais, psicológa das vendedoras na loja (risos). Foi uma experiência completa. Conheci alguns amores da minha vida, inclusive o amor da minha vida.
E mesmo saindo para seguir a minha carreira solo, a nossa história está sempre se cruzando…

paloma1

Aproveite as peças da Paloma aqui! 😉