As fronteiras do Nilo com Karina Vela

por Cantão

Explorar o mundo é um caminho sem volta. E quando o assunto é descobrir novos ares e novos mares, a apresentadora Karina Vela sabe tudo. Isso porque, depois de gravar o programa “Quatro Remos” fazendo travessias em mar aberto de stand up paddle ou canoa havaiana, ela mergulhou em uma nova aventura: agora ela vai cruzar o Egito no seu novo programa do Canal Off “As fronteiras do Nilo”. Nós batemos um papo com ela pra saber o que podemos esperar dessa novidade.

karina-vela-03

– Como surgiu a ideia de atravessar o Nilo?

Estamos fazendo uma série sobre rios porque, na verdade, o rio tem muita importância na vida da população local, principalmente o Nilo. Ela fica em uma região extremamente desértica, então, toda a vida que acontece naquela área, só existe por conta do rio. Ele é emblemático, tem muitas histórias envolvidas então o Zathar, diretor do canal, sempre teve vontade de contar um pouco mais sobre essa história e a viagem veio pra isso.

karina-vela-04

– Qual foi o maior desafio dessa viagem?

O maior desafio foi o choque cultural. Ter que conviver durante quase dois meses, principalmente no Egito e no Sudão, países mulçumanos onde o papel da mulher ainda é muito limitado. Lá elas não têm tanta voz e isso foi um grande desafio pra uma brasileira acostumada a ser super independente e poder se vestir da maneira que quer.

posts-miolo

– O que você mais aprendeu por lá?

Sem dúvida nenhuma a respeitar as diferenças.

– Qual o próximo desafio da sua lista?

A gente tinha em vista fazer outra viagem por um novo rio, que eu ainda não posso falar. Mas, por enquanto, o meu próximo desafio é ser mãe. Estou deixando essa viagem um o pouquinho de lado porque ele ainda está muito pequenininho, mas vai ter uma próxima aventura com certeza.

O destino dos sonhos é aquele que faz a gente conhecer um mundo novo, fora e dentro da gente.
“As fronteiras do Nilo” estreia hoje, dia 15/01, no Canal Off e a gente não vai perder!