Bela Gil para Cantão: Uma coleção cheia de consciência e história

por Cantão

Nossa chef favorita está de volta com uma receita repleta de ingredientes deliciosos: uma nova coleção especial desenvolvida com consciência ecológica.

Se Bela é sinônimo de Viver Bem, sua coleção não poderia ser diferente. Dessa vez, embarcamos em uma viagem para o Maranhão, lugar de conexão com a natureza, cenário paradisíaco e recanto de saberes e trajetórias de mulheres inspiradoras. Nessa busca por uma vida mais saudável e consciente, traçamos caminhos que nos levaram ao Projeto Mãos pra crochetar uma coleção mais sustentável, com tecidos, tramas e histórias que valorizam os recursos naturais, as tradições do Ser/Tão e reduzem o impacto ambiental.

bela-gil-para-cantao-2018-3

Escolhas naturais

Bases naturais são uma opção cheia de conforto e consciência. Além de ter um toque mais gostoso, optar por algodão ou linho na composição do tecido é uma maneira de reduzir as micropartículas de plástico que são descartadas na lavagem das peças e podem poluir os oceanos. Além disso, as peças são feitas com algodão 100% certificado (BCI), amaciante de arroz e tinturaria orgânica.

bela-gil-para-cantao-2018-2

Tecidos sustentáveis

Nessa coleção, buscamos alternativas inteligentes na produção de peças cheias de história e a malha desfibrada foi nossa aliada. Esse material passa por um processo de reciclagem, onde sobras e aparas de malhas que seriam descartadas são trituradas e fiadas novamente, dando origem a uma nova trama que dispensa tingimentos químicos e demais processos poluentes.

bela-gil-para-cantao-2018-4

Projeto Mãos

Respeitar a natureza é respeitar a nossa história. E, junto com o Projeto Mãos, abraçamos uma rede de pesquisa, difusão e desenvolvimento dos saberes mais tradicionais das artesãs brasileiras. Fica de olho pra saber mais sobre esse projeto.

Histórias como essas que nos inspiram a Viver Bem.
Vem ver a coleção!