Couscous vegano e tropical

por Cantão

Ir ao supermercado com mais frequência, priorizar alimentos frescos, a produção local e dar preferência à frutas e vegetais que estão na época são algumas das medidas que podemos adotar para ter uma alimentação mais ecológica e consciente. A maneira como montamos nosso prato, com mais vegetais do que proteínas animais, também pode ser benéfico para o planeta – e para nós, é claro.

Para você seguir esse caminho, que tal experimentar uma receita vegana? A proposta é juntar couscous marroquino ao curry com vegetais, frutas tropicais e castanhas. A receita rende 2 porções e é um sucesso lá no Zazá Bistrô. Copie aqui!

post-zaza-couscousmarroq-02

Você vai precisar de:

150g de couscous marroquino
150ml de água
1/2 col. de sopa de curry
30g abobrinha em cubos
80g de tomate em cubos
30g cenoura em cubos
50g de brócolis (americano)
30g vagem manteiga
10g de manga
10g de abacaxi
5g de passas
1 col. de sopa de cebola
1/2 col. de sopa de alho
1 col. de sopa azeite extra virgem
castanha de caju, sal e folhas de hortelã e manjericão a gosto

Como fazer:

Ferva a água com o curry e o sal, e adicione couscous em uma tigela. Tampe e aguarde até o couscous hidratar. Depois, mexa com uma colher para soltar os grãos.
Refogue a cebola e o alho no azeite por um minuto, e então adicione os vegetais e o couscous. Acerte o sal, desligue o fogo e adicione as frutas, passas e castanhas. Decore com as folhas de hortelã e manjericão. Sirva ainda quente! 🙂