Reciclando alegria com gentileza

por Cantão

Um ato simples mas gentil, que pode mudar o dia de quem mais precisa. Olha que fofo: a Flor Gentil é uma ONG que se propõe a prolongar a vida das flores que enfeitam casamentos e outras festas, entregando-as a idosos em casas de repouso. Com todo o carinho e atenção que merecem.

post-florgentil-05

Lindas e, muitas vezes caras, as flores são presença obrigatória em casamentos, batizados e outras festas. Mas o que acontece na hora em que a festa termina? É tudo jogado no lixo? Com a Flor Gentil isso não acontece.

post-florgentil-02

Após esses eventos, o Instituto, localizado na Vila Madalena, em São Paulo, recebe flores em ótimo estado que seriam descartadas, incentivando o seu reaproveitamento.

post-florgentil-06

As doações são feitas principalmente por floristas parceiros do projeto, mas também por qualquer voluntário. Assim que a doação é feita, são produzidos pequenos arranjos com combinações de diversos tipos de flores, que serão entregues para idosos que moram em casas de repouso na capital e outras instituições sociais.

post-florgentil-01

O projeto também conta com o Fundo Gentil, que faz doações de flores para pessoas de baixa renda que queiram fazer algum evento ou instituições assistenciais, como Hospital das Clínicas, Santa Casa, Hospital Universitário da USP e AACD.

post-florgentil-04

Atitude nobre, tocante e necessária. Pra fazer florir e sorrir.
Aqui você sabe mais como pode ajudar! 😉