Sinergia ativação do feminino

por Cantão

Em homenagem à potência das mulheres, me lembrei de uma receita linda de ativação do feminino, útil para ser usada como fortalecedora do campo emocional nutrindo, protegendo e promovendo alegria e auto-confiança.

É feita com os óleos essenciais de vetiver, cravo e laranja e gerânio, que dentro da psicoaromaterapia (ciência que estuda os aromas e seus efeitos sobre o corpo e a mente humana) atuam como:

Vetiver: óleo do enraizamento. atua no chakra básico, promovendo confiança, poder pessoal, força e coragem. além de centramento, fortalecimento energético e proteção.

Cravo: óleo da mudança. aroma excitante e inspirador, promove coragem para mudanças, vigor, força, energia, direção e poder pessoal. atua também no chakra básico.

Laranja: óleo da alegria e do relaxamento. atua no chakra do plexo solar, ampliando sua energia. aumenta o otimismo, dispersa a irritabilidade e o mau humor. acalma e harmoniza o ambiente. traz regeneração, força, criatividade, positivismo e coragem.

Gerânio: óleo da feminilidade. promove auto estima e combate a insegurança. amplifica a energia feminina. atua no chakra cardíaco, trazendo equilíbrio e harmonia.

O preparo final é um óleo corporal para ser usado no cuidado diário ou sempre que a houver o desejo e a intuição de aplicá-lo.

Você vai precisar de:

50ml de óleo vegetal da sua preferência (abacate, semente de uva, amêndoas…)
5 gotas de vetiver
5 gotas de cravo
11 gotas de gerânio
11 gotas de laranja

Como fazer:

Em um recipiente esterilizado e seco, coloque o óleo vegetal e os óleos essenciais. Mexa bem e guarde em local seco e arejado.

Esse óleo é muito bacana para ser usado nos chakras básico, pernas, pâncreas, rins, fígado e sola dos pés, de forma a fortalecer esses pontos energéticos do corpo, tão importantes para manter a energia feminina sempre ativa!

IMPORTANTE: Essa sinergia não é recomendada durante a gestação. Também não deve ser aplicada no rosto ou nas partes íntimas.