Pasta no pote!

por Cantão

Comidinha com sabor de afeto e que vai parecer um abraço de mãe na hora do almoço, quer coisa mais gostosa?
Para fazer essa receita não vamos nem usar molho pronto, você mesma vai fazê-lo e bem rapidinho na noite anterior e não vai levar nem 15 minutos. O segredo? Os ingredientes!

Pra facilitar a vida, vamos usar tomate pelado pra um molho caseiro. Sim, ele é enlatado, mas se você ler os ingredientes verá que não há nada além do próprio tomate. Nem sal leva. E o melhor é que dá pra levar no potinho, pro trabalho ou pra onde você quiser. Bom apetite!

Você vai precisar de:

200g de farfale (ou penne) de grano duro
Meia lata de tomate pelado
1 colher de café de alho orgânico picado
4 florzinhas de brócolis
2 colheres de milho orgânico
½ cebola pequena picada
1 colher (sopa) de manteiga ghee
1 colher (sopa) de azeite de oliva extravirgem
5 folhinhas de manjericão fresco ou 2 pitadas de manjericão seco

post-pastapote-zaza-02

Como fazer: 

Coloque 1,5 litros de água para ferver. Na sequência, comece a preparar o molho: derreta a manteiga ghee e refogue a cebola. Quando ela começar a amolecer, acrescente o alho. Enquanto isso, pique grosseiramente os tomates pelados e junte ao refogado. Assim que a água ferver, coloque a massa e jogue água filtrada fria (para parar o cozimento) e reserve. Quando o molho estiver começando a ferver, acrescente as florzinhas de brócolis. Desligue o fogo e acrescente o milho.

Assim que amornar pode começar a montagem: uma camada de massa, outra de molho, mais uma de massa e por cima o molho. Acrescente o azeite e as folhinhas de manjericão.
Não se esqueça de fechar bem o pote (que deve ter sido esterilizado antes) e colocar na geladeira. Prontinho! 🙂