o menor apezinho do pedaço

por Cantão

A Iná Barros tem uma mão mágica! Ela conseguiu transformar seu apezinho de 20 metros quadrados em Copacabana em um espaço apaixonante. Cheio de referências atuais, uso de materiais inusitados e variados, composição original de cores e belíssimas descobertas!

duplas_iguais-apezinho-menor-05

Nossa amiga ama trabalho manual, decoração e o mundo dos blogs. Ao se mudar pra seu novo endereço, ela criou o Nosso Apê e transformou o pequenino espaço no mais bonito apezinho do mundo! O Robson, seu namorado, concorda! Você é da turma da mão na massa e adoraria ter uma casinha como a dela? Aproveite as 10 dicas de decoração que ela listou especialmente pra gente, oba!

duplas_iguais-apezinho-menor-06

1. Como o apê tem apenas 20 m², mantive as paredes brancas e coloquei uma cortina clara para aumentar a sensação de amplitude e valorizar a iluminação natural.

duplas_iguais-apezinho-menor-04

2. Para ter um espacinho dedicado a estudos e trabalhos adaptei minha estante amarela para, além de expor itens decorativos e livros, também servir como um mini home office.

duplas_iguais-apezinho-menor-03

3. As plantinhas na estante e os cactos na janela fazem toda a diferença, me sinto “aconchegada”.

duplas_iguais-apezinho-menor-11

duplas_iguais-apezinho-menor-12

4. Para aproveitar melhor o espaço, optei por um bom futon dobrável no lugar de um sofá e uma cama. Assim ganho espaço de circulação durante o dia quando o futon está na posição de sofá. Além de trazer uma atmosfera zen que aumenta o conforto.

duplas_iguais-apezinho-menor-08

5. A mesa de madeira é multifuncional. Quando os trabalhos demandam um espaço maior do que o mini home office, ela vira mesa de trabalho. Na hora de cozinhar, auxilia como uma bancada de cozinha. E ainda é a mesa das refeições.

duplas_iguais-apezinho-menor-02

6. O banheiro não tinha nenhum armário para guardar coisas. Para não gastar muito, optei pelo nicho triangular e a prateleira com penduradores que são, na verdade, puxadores de porcelana. Tudo feito com uma super ajuda do meu pai (assim como outros móveis – o rack da TV, as prateleiras acima do fogão, a mesa de madeira).

duplas_iguais-apezinho-menor-15

7. Eu me identifico muito com uma decoração minimalista, mais neutra e com pegada bem orgânica e natural. Plantas, cristais e pedras, muitas texturas naturais. E claro que muito ‘faça você mesmo’ não pode faltar. Eu acredito que uma decoração feita pelas nossas próprias mãos tem um valor enorme e o poder de trazer mais significado às nossas vidas e casas.

duplas_iguais-apezinho-menor-10

8. Por todo o apê é possível ver muitos projetos DIY que eu fiz. Todos eles eu ensino a fazer no blog, como o alce minimalista enfeitando o cantinho home office, a mesinha suspensa ao lado do futon, o tassel em meio à composição na minha “paredinha afetiva”, o móbile geométrico com fotos, e por aí vai.

duplas_iguais-apezinho-menor-09

– Alce minimalista
Mesinha suspensa
Tassel
Móbile geométrico

duplas_iguais-apezinho-menor-13

9. Vivendo em um espaço tão pequeno fui cada vez mais construindo um estilo de vida mais minimalista e conectado com as coisas que realmente importam. Aqui no apê não tenho excessos.

duplas_iguais-apezinho-menor-14

10. Só tenho o que realmente preciso ou realmente amo.