Um apezinho de cenário!

por Cantão

Para quem gosta de decoração, a mineira Natália Campos tem a formação dos sonhos! Ela é arquiteta com trabalhos assinados em exposições e projetos culturais aqui e lá fora e trabalhou em Inhotim: um maravilhoso museu de arte contemporânea, localizado em Minas.

apezinho-cenario-12

Pra completar, se juntou à amiga Julia Varon para criar a consultoria Guay, um site com soluções espaciais que visam facilitar o nosso cotidiano. Alguma chance de o apezinho dela não ser uma belezinha de encher os olhos? Nenhuma!

apezinho-cenario-02

Atualmente ela mora em Copacabana com o Fernando Rezende, seu namorado. Até dezembro ela trabalhava em São Paulo (ele no Rio), mas no Réveillon tudo mudou. A vida nova do casal de mineiros – ela de BH, ele de São João Del Rei – tá uma delícia. Eles são só alegria e orgulho com o novo endereço.

apezinho-cenario-05

Tudo foi pensado com muito carinho e amor. E o Fernando tá feliz da vida com a casa tão arrumada, com móveis escolhidos e paredes pintadas. Que transformação se compararmos com o último lugar onde morou com amigos!

apezinho-cenario-11

Quer o mapa dos móveis? Vamos lá! Muita coisa foi comprada no Rio, mas a mesa de centro de madeira e as duas cadeiras da mesa de jantar vieram da casa dos pais. Os quadros e luminárias ela já tinha. E a luminária de pé vermelhinha? Comprada em uma lojinha em Benfica, bairro do Rio.

apezinho-cenario-08

O sofá foi um achado no OLX. As estantes da sala e do escritório foram montadas com material comprado na Leroy Merlin. A Nat desenhou e pediu para cortarem as prateleiras do jeitinho que ela queria.

apezinho-cenario-09

As cores das tintas foram pura sorte! E o tapete foi comprado em Rezende Costa, uma cidadezinha incrível de Minas, onde tudo ainda é bem barato. Em um mês ela conseguiu que quase tudo estivesse pronto e com um preço final bem acessível! A luminária pequena de madeira é da Fast Forward.

apezinho-cenario-10

A casa é cheia de trabalhos de artistas e designers mineiros. Se dependesse da Nat, teria muitos mais! Conheça alguns deles:

apezinho-cenario-03

Sala: o quadro azul sobre o aparador é do Fachada Frontal. O quadro da parede da sala, com o banco em baixo, com os desenhos vermelhos é do Thales Pimenta. A luminária que está na estante é da Pomelo Atelier. O quadro do lado da luminária é do Antônio Xavier. O banquinho de madeira com os pezinhos de ferro é do arquiteto Fernando Maculan. O banquinho pintado é da Ju amora.

apezinho-cenario-05

Quarto: a luminária de concreto é do Tomada. Os quadrinhos são do Studiolo gráfico e do Gustavo machado, de baixo pra cima.

apezinho-cenario-04

Adoramos tudo! E curtimos a mistura de referências modernas, garimpadas, econômicas, assinadas.

apezinho-cenario-07

O cantinho dos mineiros não poderia ser mais charmoso. Que o Rio os trate muito bem!