Sangria infalível!

por Cantão

Hoje a inspiração vem da Andaluzia, no sul da península ibérica, onde as touradas inspiraram as famílias mais pobres a criar uma bebida para celebrar o “Sangre del Toro”: a Sangria! Por isso o vinho tinto seco é o escolhido como base desta bebida. As frutas são o destaque da receita. Elas dão um sabor único e diferenciado e ainda tornam a bebida linda e colorida! Ficou com vontade? Então é só copiar a receita:

capa-sangria-zaza-02

Você vai precisar de:

½ garrafa de vinho tinto
1 lata de água tônica
½ xícara de chá de caldo de laranja (cerca de 1 laranja-baía)
1 maçã fuji cortada em cubinhos (com a casca)
½ abacaxi em cubos médios congelado
3 colheres de sopa de agave
¼ de xícara de chá de gim (opcional)
cubos de gelo (a gosto)

Como fazer:

Coloque o caldo de laranja em uma jarra grande e reserve. Junte os cubos de abacaxi congelado, os cubinhos de maçã e o agave e misture. Leve para a geladeira e deixe macerar até a hora de servir (mínimo de meia hora e máximo 2 horas). Enquanto isso, aproveite para gelar o vinho e a água tônica. Na hora de servir, adicione o vinho, a água tônica e misture. Coloque os cubos de gelo no copo para servir – esse é o segredo para a sangria não ficar aguada.

capa-sangria-zaza-03

Quer deixar sua sangria ainda mais incrível? Você pode incluir cubos congelados de abacaxi! Veja aqui como fazer:

Descasque e corte o abacaxi em cubos. Distribua os cubos em uma assadeira sem encostar ou sobrepor um no outro e leve ao congelador por, pelo menos, 40 minutos. Depois de congelados, transfira os cubos para um saco plástico e volte ao congelador. Assim eles ficam soltinhos e prontos para usar em drinques.

Ahora… arriba, abajo, al centro y… a dentro! 😉

créditos das fotos: minimalistbaker.com