Mexido de Tofu com Couve por Bela Gil

por Cantão

Se tem uma coisa que a chef mais famosa do Brasil entende bem é de aroma e sabor de lar. Bela Gil ensina mais uma receita exclusiva pra você copiar em casa e sempre Viver Bem!

Como o tofu é um coalhado de soja, é uma fonte rica em cálcio e ferro, e também uma proteína com todos os aminoácidos essenciais pro bom funcionamento do nosso organismo! Um segredo que torna esse prato ainda mais nutritivo é o uso da cúrcuma, especiaria da mesma família dos gengibres. Pelo seu poder antiinflamatório, é uma das plantas medicinais mais estudadas pela ciência. Essa receita é super leve e funciona bem como café da manhã ou acompanhamento para o almoço.

Você vai precisar de:

¼ de cebola
½ dente de alho
½ limão
150g de tofu
1 pitada de sal
1 pitada de cominho
1 pitada de orégano
Folhas de couve a gosto
1 colher de sopa de manteiga ghee
2 colheres de chá de cúrcuma (fresca ou em pó)

post-belagil-tofu

Como fazer:

Derreta a manteiga numa frigideira em fogo baixo e refogue a cebola e o alho. Você pode substituir a manteiga ghee por azeite, se preferir. Adicione o cominho, o orégano, o sal, e a cúrcuma ralada (ou em pó). A seguir, acrescente o tofu amassado com um garfo. Misture bem até os ingredientes ganharem uma consistência de ovo mexido. Esprema o limão e despeje a couve em tiras finas. Mexa tudo até a couve murchar. Agora é só servir e saborear!