Spray de alegria

por Cantão

Nossa receita do mês é inspirada no verão que se aproxima! Fresca, leve e revigorante, é feita com plantas solares indicadas para alegrar e harmonizar ambientes.

Aqui, temos uma sinergia de óleos essenciais, composta por: alecrim, que revigora, alegra e combate o cansaço mental; capim-limão, considerado um grande óleo da renovação conhecido também por suas propriedades ansiolíticas; e a laranja doce, que tranquiliza e traz leveza ao ambiente (e como todos os óleos cítricos, dá aquele ânimo!).

O preparo é bem simples, feito à base de vodca, bebida destilada composta em geral por 40% de álcool e 60% de água. Optei pela vodca por ser de fácil acesso e não interferir no aroma final do spray.

post-junabuco-spray-02

Você vai precisar de:

50 ml de álcool de vodca
7 gotas de óleo essencial de alecrim
7 gotas de óleo essencial de capim-limão
7 gotas de óleo essencial de laranja doce
1 frasco de vidro esterilizado com tampa para armazenamento da mistura durante a semana de integração dos óleos essenciais
coador de papel
1 frasco de vidro esterilizado com válvula spray para guardar a mistura depois de pronta

Como fazer:

Coloque a quantidade indicada de vodca em um frasco spray previamente esterilizado. Acrescente os óleos essenciais e agite por alguns segundos até que os óleos estejam bem misturados. Depois, aguarde 1 semana para que os óleos se integrem. Após o tempo indicado, você deve coar com coador de papel e colocar no frasco com válvula spray. Fique atenta: por conter laranja, que é um óleo cítrico, o spray não deve ser usado diretamente sobre a pele, principalmente se exposta ao sol.

Divirta-se no processo e desfrute desse aroma alegre e alto astral em sua casa, escritório ou onde mais desejar! 🙂