Mercado Manual | 4ª edição

por Cantão

Já falamos por aqui do Mercado Manual, evento inspirador que rola em SP pra acelerar a economia criativa e valorizar novos artesãos. A curadoria cuidadosa da Rede Manual e do Museu da Casa Brasileira reúne expositores nos campos das artes, moda, design, beleza e bem-estar, casa, música e gastronomia.  São 90 expositores!

post-mercadomanual-02

O objetivo é reunir a comunidade de fazedores e suas redes, valorizando e incentivando o empreendedorismo criativo e o fazer artesanal. A gente acha incrível o trabalho da Olive Ceramica, as artes de Ju Vomero, os adornos da Helebora, a delicadeza das papelarias da Amora Papel – sem falar nos sabonetes 100% naturais, veganos e artesanais da Frez!

Entre as atividades mais legais: as oficinas (gratuitas!) de Estamparia com carimbo, por Ligia Meneghel da Okan Benin; o workshop de Serigrafia com Stencil do MOA Estúdio e o Laboratório de Crochet, pelo Coletivo NaLã. As inscrições são realizadas por ordem de chegada!

post-mercadomanual-03

Boa pedida pra criar algo, vivenciar, experimentar e trocar ideias.
Veja a programação completa aqui e mãos à obra!

Vai lá: dias 02 e 03 de dezembro, das 10h às 20h no Museu da Casa Brasileira – Av. Brigadeiro Faria Lima, 27.015 – São Paulo. Entrada gratuita.