Faro Pelo Mundo estreia em Lisboa

por Cantão

Em 2016, decidi colocar um antigo desejo na rota de realizações da vida: mudei de mala e cuia pra Lisboa pra cursar um mestrado e fazer uma residência artístico-literária por aqui. A vida tá corrida, mas (mu)danças são sempre positivas e nos impulsiona.

Com minha vinda pra terrinha, deixei (temporariamente) de apresentar o programa mais xodó do dial carioca, o Faro MPB. Mas não me afastei dele por completo, nem conseguiria! Agora passo a apresentar direto de Portugal o quadro “Faro Pelo Mundo“. Nele, falo sobre as tours dos artistas desta novíssima cena contemporânea pela Europa. Além disso, o “Faro Pelo Mundo” também é um projeto que vai promover shows desta boa safra de representantes da MPB por aqui.

post-faropelomundo-03

O primeiro show “Faro Pelo Mundo” acontece no dia 13 de novembro, no lindo Espaço Espelho D’Agua e será com a talentosa cantora e compositora Ana Sucha. Na semana seguinte, dia 19, o show será do cantor, compositor e multinstrumentista Chico Salém. Em dezembro, dia 11, teremos o talento da cantora Clara Gurjão.

post-faropelomundo-02

O programa foi criado há oito anos para atender a necessidade da rádio de mostrar aos ouvintes a música que está sendo produzida por esta nova geração de artistas. O Faro MPB segue com 1 hora de duração, sempre a meia noite, nas madrugadas de quinta pra sexta e agora atravessa o Atlântico pra encantar os portugueses.

Deixar “tudo” pra trás dá um certo medo, claro! Mas sou a entusiasta dos que têm coragem. Então, conto com a torcida de vocês!
Se estiver com passagem marcada pra cá, aproveite a programação:

Shows “Faro Pelo Mundo”: Espaço Espelho D’Agua – Av. Brasília, S/N (ao lado do Padrão dos Descobrimentos) – Lisboa. Couvert artístico: 8 euros.