pra conhecer: La Ménagère

por Cantão

Em Florença não faltam lugares nada convencionais para conhecer.
Um deles é o La Ménagère, uma mistura de café, bar de drinks, espaço para shows,  floricultura, restaurante e lojinha.

O prédio, que antes abrigava uma das mais antigas lojas de artigos para o lar, reabriu em 2015 como um espaço-conceito. A casa é uma das responsáveis pela revitalização do bairro San Lorenzo, um labirinto que os moradores costumavam evitar, especialmente à noite. Em pouco tempo, o La Ménagère virou um ponto de encontro bem democrático e referência em alta gastronomia.

post-lamenagere-01

Aqui o bate-papo segue embalado de música agradável em um espaço super acolhedor, com decor cosmopolita. São os contrastes que recheiam a casa: lá você encontra materiais industriais e pegada vintage, com interferência de objetos de design contemporâneo.

Uma das especialidades da casa é o brunch, além de um menu elaborado com produtos frescos e selecionados, drinks interessantes e blends da tradicionalíssima coffee shop Ditta Artigianalle. Sem falar na floricultura, de encher os olhos!

post-lamenagere-02

Outra característica do local é que ele faz reverência aos antigos ocupantes: tem uma lojinha repleta de cerâmicas e artigos artesanais para o lar. Seja para curtir o som ao vivo de uma nova banda, tapas, drinks ou o indispensável “aperitivo” (o happy hour italiano), vale muito a experiência!

post-lamenagere-03

Está com a viagem marcada pra cidade? Dá um pulo lá: Via de’ Ginori, 8 – aberto diariamente, das 07h às 02h.