Cozinha de Afeto

por Cantão

Tem dias que tudo o que a gente mais quer é comida e colo de vó, né? Com essa vontade de criar um lugar aconchegante, como casa de vó, para reunir memórias afetivas, o chef Mario Galluzzi escolheu uma casinha em Pinheiros para concretizar um sonho antigo.

Mario é engenheiro, mas sempre buscou um ofício com mais propósito. Há 6 anos ele voltou a estudar gastronomia, fez uma viagem imersiva na Itália, e depois de passar por algumas das cozinhas mais bacanas de São Paulo (nomes como Attimo, D.O.M., Dalva e Dito e La Cocotte), e internacional (o italiano L´Osteria del Pomiroeu), abriu o bistrô Cozinha de Afeto.

A proposta? Todas as delícias da comfort food. Com uma pitada do tempero de sua mãe, italiana como ele.

post-cozinhadeafeto-04

Durante a semana, o lugar funciona apenas para receber eventos fechados. Aos sábados serve almoço e brunch aos domingos. O cardápio, com forte inspiração mediterrânea, é elaborado com ingredientes sazonais, sempre favorecendo produtos orgânicos e produtores que respeitem o meio ambiente.

post-cozinhadeafeto-02

A cozinha, fechada apenas com vidros, foi pensada para que todos possam assistir a equipe preparando as delícias. Afinal, em casa também não é assim?

post-cozinhadeafeto-03

Para o chef, sua missão é resgatar, por meio da comida, doces lembranças e sensações familiares através de suas criações. Nenhuma dúvida que ele conseguiu! 😉

Vai lá: Cozinha de Afeto – Rua Capote Valente, 275 – Pinheiros – funciona das 12h às 16h.