apezinho de artista

por Cantão

O Pedro é publicitário, artista, arteiro! Seu apezinho em São Paulo é uma diversão. Quase toda a decoração foi feita por ele. São vários objetos criados a partir de técnicas como colagem, desenho, pintura, bordado.

post-apezinhoartista-02

Seu talento é bem humorado, poético, colorido, cheio de histórias e muito afeto. Um de seus trabalhos que a gente mais adora é a sua participação nesse vídeo com a cantora Zelia Duncan. Música para os olhos! Conheça os detalhes desse cantinho tão bonito e inspirador:

post-apezinhoartista-03

A sala e o canto dos quadrinhos: “O tapete de tigre chegou antes do guarda roupas (prioridades!). O sofá foi baratinho e funciona como sofá-cama. A manta é de crochê e foi feita pela minha mãe. Já os quadrinhos, foram feitos para a exposição ‘Imigrações – movimentos que transformam’. O trabalho se chama ‘O que trazemos que ninguém vê’. São pessoas sem rosto ligadas por corações bordados. Em baixo da samambaia tem uma escada enrolada com linhas coloridas.

post-apezinhoartista-12

Os caixotes estavam no lixo e viraram esse ‘móvel diferenciado’ (risos). A máscara verde, também encontrada no lixo, foi pintada de verde e com a frase do Arquivo X, “I want to believe”. Tempos depois minha vizinha disse, brincando, que a queria de volta! Os outros dois quadros também são meus.”

post-apezinhoartista-04

O cantinho do cavalete: “Eu realmente o uso para pintar. Quando não estou trabalhando, ele fica de decoração. A samambaia preenche um belo espaço na parede. Ganhei o lambe-lambe de uma amiga. Sou apegado as minhas colagens no disco de vinil, então até hoje não as vendi (risos)! A máscara é de uma viagem a Olinda. A coleção de CD’s da Elis eu fiz em 2014, quando me mudei para SP.”

post-apezinhoartista-05

Cozinha: “Tem esse conjunto quadrados de cortiça onde coloco tudo o que acho bonito por ai. E esse relógio com a silhueta do Rio foi presente da minha irmã para eu não me esquecer da terrinha.”

post-apezinhoartista-06

Banheiro: “Com bandeira de peixe que sempre quis ter e achei quando fui à Dais, uma loja de produtos japoneses onde você compra mil coisas que não precisa de verdade! Tem também uma parede de adesivos bem anos 90. E esse lambe que foi dado pela mesma amiga.”

post-apezinhoartista-07

Quarto: é minimalista para descansar os olhos. Quis colocar o mínimo de coisa possível, só tenho um quadro (também pintado por mim), que quando deito não olho direto para ele. A cama foi o pai de um amigo marceneiro que fez como eu pedi: de madeira clarinha e bem simples.

post-apezinhoartista-08

Segundo quarto: “Outro espaço com caixote da rua, skate coberto com tecido peruano e quadrinhos que não custaram nem 5 reais cada. Essa mesinha amarela era dos meus sobrinhos brincarem, mas ficou pequena e então peguei pra mim.”

Detalhes!

post-apezinhoartista-13

…de um trabalho meu com bordado que gosto bastante.

post-apezinhoartista-10

… do meu canto de trabalho, com quase tudo que preciso no dia a dia.

post-apezinhoartista-11

… de mais caixote da rua. E esse foi personalizado em um dia de tédio (risos)! Livros, vinis e essa garrafa de coca-cola que comprei só pela garrafa, justamente para colocar flor dentro.

post-apezinhoartista-09-a

… desse móvel roxo foi de uma amiga que dividimos o apartamento e ela não quis levar quando foi embora, então ficou pra mim também.

Curtiu? Se quiser conhecer mais sobre o seu trabalho dele, dá um pulo aqui e acompanhe suas novidades pelo Instagram. 😉

créditos das fotos: Felipe Modna