20 perfis essenciais pra seguir!

por Cantão

Não é só no Pinterest que buscamos inspiração! O Instagram ainda é uma das maneiras mais rápidas e divertidas de encontrar referências de tudo quanto é tipo. Fizemos uma super seleção com perfis essenciais pra você seguir:

quatro-perfisinsta-01

Vida saudável

Precisando de um empurrãozinho pra melhorar os hábitos da sua alimentação? A boa é seguir o perfil @plantbasedtraveler, do casal Dana e Lou. O projeto desses dois videomakers é ensinar opções de pratos vegan bem práticos, e o melhor: acessíveis!

E as fotografias que dão água na boca não param por aí. A blogueira Ellie Bullen, do @elsas_wholesomelife, traz dicas de lifestyle incríveis, que realmente dá pra copiar em casa. A nutricionista holística Sophie Bourdon, do @the.green.life, e a professora de yoga @lizarch também são ótimas referências!

quatro-perfisinsta-02

Design e ilustração

Cores, cores e mais cores! A cada publicação da dinamarquesa @pernilleoerum nos encantamos mais! Ela é character designer e dona dos traços de novas personagens da Disney, como as irmãs de Frozen e Moana!

Se você prefere aquarelas bem delicadas, femininas e cheias de poesia, vale ficar de olho no trabalho da @florayumi e da @ludalima. Quem também esbanja talento nos pincéis é a @gemmakoomen!

quatro-perfisinsta-03

Literatura

Seja no transporte público, na rede, no sofá ou na praia, ler faz bem para a mente e para a alma. Também ama devorar livros? Então com certeza tem um @livrodecabeceira. Dá pra participar dividindo suas leituras usando a hashtag #livrodecabeceira! Aqui no @umlivropordia, a conversa também é de leitor para leitor. Um bom diário de leituras, com fotos menos elaboradas, mas legendas cheias de conteúdo.

Se curtir livros e estantes em fotos bem aconchegantes, o @blueeyedbiblio é perfeito pra você! Mas se você não dispensa fofura, então vale curtir o @dogbookclub, que mostra cachorrinhos fofos e livros. Muito amor!

quatro-perfisinsta-05

Beleza

Há milhares de @s repletos de imagens de inspiração, resenhas de produtos e dicas úteis para maquiagem, unhas, pele e cabelo. Os mais imperdíveis são: o @thebeautydept, que traz milhares de referências e dicas de receitas no estilo “faça você mesma”. Um perfil super informativo é o @belezadefarmacia, que só seleciona opções de produtos bons, bonitos e baratos.

O perfil de Vanessa Rozan, uma das maquiadoras brasileiras mais famosas, também vale a curtida: ela ensina truques e mostra mais sobre a rotina nos backstages do mundo da moda no @liceudemaquiagem. Mas se você é realmente apaixonada por sombras e muito glitter, tem que seguir a beauty artist das estrelas @patmcgrathreal: ela é mestre no assunto!

quatro-perfisinsta-04

Fotografia

E já que o Instagram é uma rede social bem visual, selecionamos perfis de encher os olhos! Adoramos a ideia do @vejocores: com filtros bem saturados, ele explora a profundidade e beleza de uma cor. Outro brasileiro que manda bem é o @yugi, designer que compartilha tudo o que vê de mais interessante por suas andanças pelo mundo.

Falando em fotos de lugares por aí, o perfil da australiana @helloemilie é incrível! Ela adora ângulos inusitados e sempre publica fotos impecáveis. Já britânica Emma Harris, do @aquietstyle, capricha em fotos macro e deixa nosso feed bem florido!

Curtiu? Que venham mais inspirações pro seu próximo clique! 😉