um dia na Casalegre

por Cantão

Uma dica boa pra quem curte um programa diferente no Rio ou está visitando a cidade é a Casalegre Art Vila, em Santa Teresa! A pousada combina hospedagem, arte e bem-estar!

Adoramos a ideia do lugar! O conceito de hospedagem diferenciada foi idealizado entre 3 amigos – Stefano Macchi, Daniel Almeida e Reana Velicogna -, que sonhavam com um espaço com jeitinho de “casa de amigos”, mas com serviços dignos de um bom hotel. Como uma interação real entre um hóspede e seu anfitrião.

post-casalagre_03

Foi daí que eles partiram pro projeto: encontraram um casarão dos anos 20, reformado há alguns anos, e acomodaram 8 quartos bem acolhedores e confortáveis. Cada um foi decorado com obras de arte de diversos artistas locais.

post-casalagre_07

Na sala de estar também acontecem exposições de arte periódicas e vernissages abertas ao público no início de cada exposição, para apoiar artistas promissores e tornar a experiência ainda mais bacana. Por lá você pode curtir uma biblioteca compacta, um lounge,  um pátio com jardim vertical, uma cozinha totalmente equipada e a galeria de arte, um charme a parte.

post-casalagre_05

A pousada oferece também atividades como aulas de yoga, sessões de massagens, e passeios personalizados organizados com ou sem guia e de acordo com os interesses do hóspede como: aventura, esporte, cultura, história, boemia, eventos na cidade, praia, compras, entre outros.

post-casalagre_01

Nós incentivamos nossos hóspedes e visitantes a explorar pontos e destinos incomuns, encontrar as comunidades locais e descobrir a cidade a partir de diferentes e interessantes pontos de vista“, diz Stefano. O café da manhã por lá também é uma ótima pedida: além de ser feito com produtos frescos, é possível agendar e curtir sem precisar se hospedar.

post-casalagre_06

Queremos que todos se sintam em casa e à vontade na Casalegre. Tudo aqui foi pensado para proporcionar a alegria que é viajar”, reforça Daniel.

Para um merecido descanso! 🙂

Vai lá: Rua Monte Alegre, 316 – Santa Teresa