Curso novo na área!

por Cantão

Estamos sempre em busca de cursos e oficinas bacanas que dão aquele refresh e mudam nossas perspectivas. Afinal, somos eternos aprendizes!

Então fica de olho em uma dica das boas: o curso de extensão Retail Design & Branding que vai começar este mês lá no CCE da PUC-Rio!

post-VM-daniamaral-02

Trazendo insights profundos sobre os novos caminhos do varejo, arquitetura sensorial, experience design no ponto de venda e muito mais, o curso é uma boa pra quem quer se aprofundar ou se atualizar no assunto!

A Dani Amaral, nossa gerente de Visual Merchandising, faz parte do corpo docente (que tem muita gente bacana!), e traz reflexões incríveis sobre a importância do PDV como plataforma de conceito, experiência e interação dos consumidores com a identidade das marcas.

Para mim é um prazer poder me associar à PUC, e principalmente poder colaborar com profissionais parceiros na área de moda, alguns verdadeiros mestres e referência no que fazem! Nessa edição, ficarei à frente de 2 módulos, ambos com pegada mais estratégica e de planejamento, ainda que com viés criativo que a área de VM e design demandam: ‘Marketing e conceito da coleção’ e ‘Planejamento estratégico em Visual Merchandising’“, conta ela.

post-VM-daniamaral-04

Pra quem não sabe, o VM é praticamente o styling da loja: ajuda a dar o tom da coleção, contar histórias e despertar desejo. Mais do que separar a loja por cores e fazer uma vitrine, o VM e o Branding atuam juntos como os pontos de contato do cliente com o produto.

Tem que ter muita estratégia, criatividade e planejamento pra saber usar o espaço físico pra chamar a atenção e encantar o consumidor!

post-VM-daniamaral-03

O curso traz conteúdos teóricos e práticos, em aulas expositivas, palestras e oficinas. Se animou? Corre pra se inscrever, as aulas começam dia 20/09 e vão até 12/12, às terças e quintas das 19h às 22h. Mais infos aqui! 😉