Revista Cantão #2 | Viver Bem é Desacelerar

por Cantão

Com a chegada de Um Verão Na Toscana, também comemoramos o lançamento da segunda edição da Revista Cantão!

Mais um projeto editorial cuidadosamente elaborado: além da diagramação toda especial, reunimos fotografias, ilustrações e textos inspiradores que contam mais sobre a nova coleção e evocam o nosso ideal de liberdade criativa. O impresso nos fascina. O cheirinho da tinta, a textura do papel nos dedos… é outra história!

O que você confere nas páginas desta vez é o nosso desejo pela dolce vita: o prazer da vida em todos os seus aspectos, lema que os italianos vivenciam (e valorizam) como ninguém.

Nossa forma de celebrar o que realmente importa, focando naqueles momentos que nos aproximam de quem amamos, como a apreciação de uma boa comida e de um bom vinho, com família e amigos reunidos à mesa.

post-revistacantao02_02

E já que pensar na Itália dá muita fome, na edição “Viver Bem é Desacelerar” falamos de espaços e iniciativas que reforçam a gastronomia sustentável e favorecem a agricultura local, que os toscanos tanto se orgulham. Além de falar sobre a corrente filosófica do slow food e a importância do fair trade, a exemplo do Mercato Centrale fiorentino, também entrevistamos Barbara Fontani, sócia do Amblé, bistrô saudável que criou um conceito inovador para favorecer o consumo sustentável.

Também contamos mais sobre a Estrada do Sabor, rota da gastronomia caseira que prestigia famílias da comunidade italiana em Garibaldi, no Rio Grande do Sul. Um projeto incrível de agroturismo brasileiro que surgiu para alavancar a agricultura familiar e fortalecer laços sociais. Delícia é pouco!

Para a sobremesa, nada melhor que um bom gelato! Falamos tudo sobre a nova parceria do Cantão com a Momo Gelateria, num bate-papo bem humorado com Kátia Mattos, uma das sócias-fundadoras da gelateria carioca com ares italianos! Além de falar sobre a história e o processo artesanal da Momo, ela conta mais sobre como criou o Cantucci e o Pesto de Mandorla, dois novos sabores feitos pra gente!

Ainda nessa viagem clicamos nossos editoriais em Florença e Chianti, que trazem a inspiração urbana da arquitetura renascentista e o frescor campestre que se misturam e se completam na nova coleção.

post-revistacantao02_01

Pra dar ainda mais vontade de conhecer (ou voltar!) lá, ainda preparamos um super guia Cantão para 4 dias inesquecíveis em Florença — com dicas essenciais e mapas coloridos com aquarelas feitas à mão! O que não falta é inspiração e lugares inesperados para explorar!

Passe na sua loja favorita, pegue a sua Revista Cantão, mergulhe nas páginas e viaje com a gente! Não aguenta tanta ansiedade? Vai em frente, ela também está digitalizada e você pode fazer o download aqui!

Boa leitura! 😉