A estreia de Illy Gouveia

por Cantão

Desde pequena, Illy já entoava seu canto doce nos saraus da família, na Ponta do Humaitá, em Salvador. Os mais entendidos faziam questão de profetizar que aquela menina se tornaria uma grande cantora. O tempo passou, ela cresceu e seu timbre suave continua chamando atenção dos ouvidos que têm mais apreço pela (boa) música.

Baiana radicada no Rio há pouco mais de um ano, Illy se empenhou para estar cercada de gente muito competente e conseguiu juntar um time de peso. Nas quatro faixas do EP intitulado “Enquanto você não chega”, produzido pelo expert Kassin, a artista foi acompanhada por Dadi Carvalho, Cézar Mendes, Pedro Sá, Roberto Pollo, Domênico Lancellotti e Márcio Victor. Em outras palavras, só feras!

O som dela é o que costumamos rotular de “Nova MPB” mas flerta com diversas sonoridades que o gênero engloba. Influenciada por vozes como as de Rosa Passos, Elis Regina, Clara Nunes, Gal Costa e Maria Bethânia, embalada pelo mar de Caymmi, pelo groove de Djavan e pela malemolência dos Novos Baianos, Illy ainda conta com o bom gosto de Kassin e Moreno Veloso, diretor de seu show.

Aliás, transformar um EP de quatro músicas em um show completo não é tarefa fácil, mas a cantora contou com a experiência de Moreno e garante que o resultado é “um projeto classudo, contemporâneo e de delicioso apelo sonoro“. Quem quiser conferir, a cantora se apresenta no Teatro Ipanema essa semana. No palco, a artista será acompanhada por três gerações de talentosos músicos: Marcelo Costa na percussão, Marcelo Callado na bateria, Bruno di Lullo no baixo e Guilherme Lirio na guitarra.

post-illygouveia-02

Quando assisto a uma apresentação, gosto de ser surpreendida com arranjos, melodias e uma poesia bem cantada. Fico esperando por uma coisa nova, por um momento de rasgar o coração. É tudo isso que desejo passar para meu público”, conta Illy. “Estou muito ansiosa para as pessoas conhecerem ‘Enquanto você não chega’. É um show que caracteriza o meu momento, minha chegada ao Rio e a minha bagagem de Bahia. Tem exatamente esse clima“, antecipa a intérprete. Eu, que já ouvi todo o EP, posso garantir, a moça, além de linda, tem um futuro promissor neste meio musical!

Vai lá: Illy Gouveia no Teatro Ipanema – dia 15/07 às 21h.

créditos das fotos: Fernando Young