flashback musical

por Cantão

Ao entrar no Flashback me senti em Nova York, e olha que nunca fui pra Nova York. Não sei o que se encontra por lá, mas aqui, eu definitivamente estava na Big Apple!
Mas me desculpem os experts: se tem algo que você não encontra por lá é o talento dos músicos do Quarto e Cozinha.

post-flashback-02

Na minha primeira vez no restaurante, que é um mix de lounge e bar, tive a sorte de escutar o som desse quarteto junto com a voz sensual da Julia Gorman e o rap finíssimo do João Velho, foi tudo muito gostoso! A gente, aqui do Rio de Janeiro, adora a mesmice, falo por mim também. O mesmo é sempre mais seguro, sempre certeiro e com isso, acabamos nos transformando em pessoas previsíveis, quase sem graça.

post-flashback-01

Eu mencionei Nova York porque fantasio com esse lugar há anos. Me imagino caminhando, desbravando e sem medo, descobrindo os bares e restaurantes mais charmosos da cidade assim como dei de cara com o espaço, que por sua vez, fica em Ipanema – muito mais perto que NYC e muito mais real que nos meus sonhos.

post-flashback-06

Eu já assisti muitos filmes no estilo dancing days e sempre fico com vontade de colocar minha moeda na jukebox e sair dançando aquele som maravilhoso. Já que hoje é difícil dar de cara com uma dessas, vale se adaptar e se modernizar. No Flashback, no primeiro piso onde fica o restaurante, você chega pode escolher o clipe que deseja assistir usando um iPad!

post-flashback-05

Na minha primeira parada por lá, que foi no lounge no segundo piso, os vídeos do Michael Jackson, ainda na sua época de Jackson 5, dominaram os intervalos do show dos meninos. Um arraso! A Paula, gerente do espaço, me contou que eles têm um acervo de mais de 7.000 músicas/clipes, olha que sonho!

post-flashback-03

Indico a todos um pulo por lá, uma taça de vinho, um jantar ou apenas uns belisques. O talentoso chef Pierre Landry vai certamente transformar sua noite em uma grande experiência gastronômica!

Para quem quiser entender exatamente o que eu senti, vale ir no dia 09 de junho curtir o showzinho do Quarto e Cozinha! Já para os românticos, que estão afim de comemorar o Dia dos Namorados de um jeito diferente, a casa preparou um menu mais que especial. 😉

Vai lá: Flashback RJ – Rua Paul Redfern, 33 – Ipanema.

créditos das fotos: Nelson Porto