apezinho de atitude

por Cantão

A Gisa em uma palavra? Maravilhosa! Em muitas? Boa de papo, amiga fiel, sorrisão largo! Jornalista curiosa, criadora do perfil do Instagram Casa de Gis, viaja para lugares fora dos roteiros tradicionais, segue suas bandas preferidas de rock pelo mundo, defende o bairro de Laranjeiras com paixão. Seu apezinho diz muito sobre ela.

post-apezinhoatitude-17

É vivo, cheio de referências, reflete seus amores e mistura peças mais caras com objetos afetivos super baratinhos. Ficamos apaixonadas por ele. Por ela já éramos há muito tempo.

capa-apezinho-atitude-03

Ela e o Allan, seu namorado, personagem fundamental na ordem para a casa (nossa amiga é bagunceira!), nos receberam em um sábado de manhã com música na vitrolinha e cerveja. Secos e Molhados, The Doors, delícia! Inauguramos a “suqueira” recém-comprada. E aprendemos muito sobre como decorar um canto com dicas absolutamente simples. Você vai ver que estilo não tem nada a ver com alto orçamento. E energia boa é de graça!

Inspire-se! 😉

Sobre customização não convencional… ideias, ideias:

capa-apezinho-atitude-04

Colei bolinhas pretas adesivas, compradas na papelaria, nas gavetas da mesa lilás da cozinha pra fazer uma graça, dando um efeito de poá. São aquelas bolinhas de fichário ou coisa parecida.

capa-apezinho-atitude-02

Não tinha mesa lateral, mas tinha uma cadeira de madeira sobrando. Decidi economizar!

capa-apezinho-atitude-07

Tive a ideia de botar tijolos tipo cobogós na cozinha pra não impedir a entrada de luz no ambiente e, de alguma forma, não mostrar completamente a área de serviço. Daí, um belo dia, o lugar virou lugar pra garrafas de bebidas. A luz nem deve fazer tão bem pra algumas garrafas, mas elas não duram muito tempo ali!

capa-apezinho-atitude-09

Usei tecidos de chita pra cobrir algumas caixas de guardar coisas.

Sobre obras, quebra-quebra, grandes decisões… tem que ter coragem: 

Abri um quarto pra sala, porque sou festeira. Na verdade, achava que era quando fiz a obra, hehe! Como abri o quarto, o armário de roupas ficou aparente. O dilema era: perder o bom armário ou pensar numa solução pra que o ambiente não ficasse com cara de quarto. Então, optei pelos dois. Demoli duas portas de armários e criei prateleiras pra livros, álbuns, DVDs… E mantive três das cinco portas fechadas. Porque espaço em armário é fundamental.

capa-apezinho-atitude-05

Não queria fazer uma grande separação entre ambiente de jantar e cozinha. Por isso, abri uma grande comunicação entre os dois (estilo “passa-prato”). Abri o máximo que pude. Só não foi total porque os canos e as vigas não permitiram.

capa-apezinho-atitude-10

Ah, uma obra diferente e talvez polêmica. Mas pra mim não faz a menor falta: eu fechei a porta de entrada pela cozinha. Pus azulejos sobre a porta e a geladeira no lugar. Ganhei espaço no ambiente e lá em casa só se entra pela porta da sala.

Sobre objetos baratinhos amados… queremos todos: 

capa-apezinho-atitude-08

A clássica jarra de abacaxi, que todo mundo tem, eu sei. Mas eu amo!

capa-apezinho-atitude-11

Latinhas de chá e café (adoro lata! Tenho me controlado pra não comprar mais) com desenhos fofos e canecas. Deixo espalhadas pelas prateleiras e móveis da casa.  E os três jarrinhos bem coloridos foram comprados no Cadeg. Bem baratinhos, ficam na prateleira da cozinha.