A Julieta de Almodóvar

por Cantão

Desde Volver (2006) não nos empolgávamos tanto com um melodrama feminino do cineasta Pedro Almodóvar. Com estreia marcada para 07 de julho, “Julieta” traz mais um pouquinho do olhar do diretor, que sabe como poucos explorar o universo feminino sem ser caricato. E pode-se dizer que assim também são as protagonistas interpretadas por Adriana Ugarte (na sua juventude) e Emma Suárez (na fase madura).

post_julietaalmodovar-02

De acordo com a sinopse oficial, a produção conta a história de Julieta, que vive em Madri com sua filha Antía. Ambas sofrem em silêncio por conta da perda de Xoan, pai de Antía e marido de Julieta. Mas, quando Antía completa dezoito anos, ela abandona a mãe sem dar explicações. Julieta procura por ela de todas as maneiras, mas apenas descobre o quão pouco conhece sobre sua filha. Dá uma olhada no trailer:

Este é um filme de mulheres imperfeitas, mas defensáveis, como são vocês, como somos todos”, disse Almodóvar durante as divulgações do longa.

Inspirado por três contos da escritora canadense Alice Munro para escrever o roteiro, ele traz uma história cheia de reviravoltas, que toca nas feridas do luto, da culpa e do abandono.

Só pode ser imperdível! 😉