sopa thai de camarão

por Cantão

Até que enfim um friozinho chegando com carinha de inverno. E nesses dias, principalmente nessas noites, adoro uma sopinha! E que tal uma receita cheia de bossa, fácil de fazer e que de quebra, impressiona muito quem experimentar? A sugestão é uma sopa thai de camarão que é super simples de fazer!

Você vai precisar de:

12 camarões grandes
02 hastes de capim limão
3 folhas de limão kaffir
2 colheres de sopa de nam pla (molho de peixe)
1 colher de sopa de coentro picadinho
2 garrafinhas de 200ml de leite de coco
3 colheres de sopa de suco de limão
Pimenta a gosto

post-zaza-sopathaicamarao

Como fazer:

Retire as cabeças dos camarões e reserve-as. Limpe bem o camarão, conservando sua cauda. Lave as cabeças e as cascas, e ponha-as numa panela com 600 ml de água e um pouco de sal, deixe ferver por uns 10 minutos, passe por uma peneira. Coloque este caldo em uma panela limpa, retire o verde das hastes do capim-limão, utilizando somente a parte branca e pique-as bem, juntamente com as folhas do limão kaffir.

Leve o caldo ao fogo, quando ferver, junte o nam pla, o leite de coco, o capim-limão, e as folhas de limão, deixe cozinhar por 5 minutos em fogo brando. Junte os camarões no caldo e deixe ferver  por mais 3 minutos, até que mudem de cor. Misture numa tigela o suco de limão, o coentro picado e pimentas se quiser, mexa bem, junte na sopa e sirva imediatamente.

Sabores exóticos que aquecem e dão gostinho de quero mais. 🙂