5 discos no forno

por Cantão

Cantora, compositora e caçula do mestre João Bosco, Julia Bosco tá com disco novo no forno. Seu segundo álbum  intitulado “Dance Com Seu Inimigo” sai ainda neste primeiro semestre. Produzido por Donatinho, marido de Julia e filho de João Donato, o trabalho chega repleto de referencias da música pop.

Transitando entre faixas bem humoradas e românticas, com picardia e sensualidade, o disco tem potencial para embalar as pistas de dança e ainda traz uma mistura equilibrada de repertório autoral e canções com parceiros de diferentes estados do Brasil. Dona Onete, por exemplo, a rainha do Carimbó Chamegado, de Belém do Pará, presenteou Julia com uma inédita. Tulipa Ruiz também dá canja no disco.

post-faro-discosforno_03

Quem também está prestes a lançar seu segundo disco solo é o pernambucano arretado e talentosíssimo Tibério Azul. Vocalista da sensacional (e pausada) banda Seu Chico, o artista já batizou o álbum de “Líquido ou a vida pede mais abraço que razão”. Com 11 faixas, o trabalho foi produzido pelo premiado produtor musical Yuri Queiroga – vencedor do Grammy Latino com Elba Ramalho – e gravado entre Recife e Rio. Clarice Falcão participa do disco. Tem tudo pra ser um discaço!

post-faro-discosforno_05

Alvinho Lancellotti é outro que também lançará disco novo em breve – confesso que é um dos meus discos mais aguardados do ano. Sou muito fã do rapaz e seu primeiro trabalho solo tem um dos nomes mais singelos entre toda a discografia nacional: “O tempo faz a gente ter estes encantos”.

O trabalho vai trazer dez faixas inéditas (todas autorais) e participações de Domenico – irmão de Alvinho e super músico – e Davi Moraes. Na música Centro da Cidade, ele conta ainda com a participação da cantora sergipana Sandyale. O curioso é que todas as bases foram gravadas num casarão bucólico em Petrópolis então todo o disco tem esse clima de mato e tranquilidade.

post-faro-discosforno_02

Outro lançamento super esperado por mim é o segundo disco do Fernando Temporão. O músico carioca  ainda não deu nome ao seu novo trabalho mas já adianto que a produção é do Kassin e o super Marcelo Jeneci participa de uma das faixas (Dança).

Além disso, Temporão assina parcerias com Alberto Continentino, Ava Rocha, Bruno Di Lullo e Thiago Camelo (irmão do hermano Marcelo), além de regravar “Um milhão de novas palavras”, parceria dele com César Lacerda lançada pelo  Filipe Catto no álbum Tomada. Uma dica: vale muito a pena acompanhar o artista nas redes sociais. Politizado e sempre com boas argumentações, seus posts são um “charme à parte” à obra do artista.

post-faro-discosforno_04

E finalmente, o disco de estreia da banda Baltazar tem tudo pra fazer barulho. O quarteto emerge da novíssima cena musical carioca, que transcorre sem a pressão da indústria fonográfica e dos veículos de massa. A sonoridade dos meninos é fluida, com letras sensíveis e consistentes. Anotem esses nomes: Pedro Mibielli, Eric Camargo, Jota Costa e Pedro Tentilhão. O EP batizado de “Pressa” tem a assinatura do expert Daniel Carvalho (filho de Dadi) e eu aposto que a música São Salvador vai ser hit.

créditos das fotos: Tibério Azul por Israel Costa; Alvinho Lancellotti por Wilson Netto; Fernando Temporão por Rogerio Von Kruger; Baltazar por Jorge Bispo; Julia Bosco por J.D. Oliver.