conheça sophie & hannah

por Cantão

Formas, texturas, cores. A culinária é uma forma de arte e todo prato pode ser moldura. Por isso, não há definição melhor do que a de “grandes artistas” para as irmãs Sophie e Hannah Simmons, criadoras da marca de healthy foodsHere We Are’.

post-sophiehannah-06

As canadenses Sophie (24) e Hannah (27) têm uma história e tanto. Praticantes da filosofia da raw food – ou crudivorismo, que prega que os alimentos devem ser ingeridos crus para não perder seus nutrientes – elas adoram se arriscar na cozinha para compartilhar inspirações e a paixão pela natureza.

post-sophiehannah-05

Não é à toa que se formaram em Biologia Marinha e Ciências Ambientais e trabalhavam na área. Ainda assim, as duas sentiam falta de algo a mais na vida em Vancouver. Foi então que em 2014 as duas resolveram largar seus empregos, colocar uma mochila nas costas e passar um período sabático conhecendo a América do Sul.

post-sophiehannah-03

Hannah iniciou a viagem pela Costa Rica e encontrou Sophie no Panamá. As duas atravessaram a Colômbia de barco, conheceram o Peru e fizeram amizades com muita gente, de diferentes lugares. Sabiam que estavam perto de encontrar o que tanto buscavam. Foi nesse meio tempo que conheceram e se encantaram pelo Brasil – mais especificamente pelo Rio de Janeiro.

post-sophiehannah-07

“Nós nos olhamos e dissemos ‘precisamos ficar aqui’. Aqui tem cultura, tem amor, tem muitas ondas e estamos nos sentindo em casa!”, conta Hannah.

post-sophiehannah-02

Para continuarem morando no país, decidiram criar a ‘Here We Are’: uma marca de alimentos orgânicos, artesanais e deliciosamente originais. Elas notaram que a cultura da raw food era quase inexistente por aqui e resolveram explorar o mercado.

post-sophiehannah-01

Para elas, cozinhar é muito mais que uma necessidade, é uma forma de externar sentimentos, não só para as pessoas queridas, mas pra elas mesmas. Os ingredientes secretos? O afeto – e claro, a saúde. Foi aqui que as duas encontraram seu caminho, e continuam indo para onde o coração apontar. Batemos um papo com a dupla para saber mais sobre elas (e ouvir uma palhinha!):

Leia a entrevista na íntegra na Revista Cantão e acompanhe as duas por aqui!