A volta do mercado manual

por Cantão

Nos dias 29 e 30 de abril, acontece a 2ª edição do Mercado Manual, evento realizado pelo Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com as Floristas, com entrada gratuita e ares de festival.

O Mercado Manual conta com apresentações musicais, oficinas, mercado e gastronomia. Na edição anterior, parte das atividades foram realizadas ao ar livre no jardim do museu, com visitantes de todas as idades.

O evento busca valorizar o trabalho artesanal e resgatar a cultura relacionada a ele. Nesta edição, vale conhecer o bonito projeto Bordados de Passira. Também estará presente a estilista Flavia Aranha, que tem um belo trabalho autoral.

post_mercadomanual_05

Flavia desenvolve roupas com fibras naturais e pigmentos extraídos de plantas. Preocupada com toda cadeia produtiva, a artista é uma referência nacional quando se fala em consumo consciente.

post_mercadomanual_06

Também estará por lá a artista plástica Juliana Vomero, que levará serigrafias numeradas.

post_mercadomanual_02

Entre as oficinas, destaque para “A Camisa do Pai: Reiventando e Reciclando”, com Augustina Comas, em que camisas masculinas viram peças femininas; “Laços Unidos Contra o Frio”, crochê com Anne Galante; e “Estamparia com Carimbo” com a OKAN, que também estará presente entre os expositores. Confira a programação completa de oficinas aqui.

Já entre as atividades culturais, música e gastronomia, destaque para shows de Marcelo Monteiro Trio e Projeto Ondina. Para comer, as opções leves, frescas e saudáveis da S Simplesmente.

post_mercadomanual_03

Conheça os demais expositores aqui.

Vai lá: dias 29 e 30 de abril, sexta e sábado das 10h às 20h, no Museu da Casa Brasileira: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705, Jardim Paulistano, São Paulo. Entrada gratuita.