apezinho da nina

por Cantão

A Josy tem participação muito especial na nossa história. Ela começou o projeto com as Pereiras e ainda sugeriu esse nome tão fofo/simpático/marcante para o nosso blog! Seus posts eram campeões de audiência, principalmente quando ela mostrava detalhes do seu apezinho. Com razão, seu cantinho é muito bonito!

Visitamos nossa querida pra falar sobre a decoração de sua casa e comemorar a melhor novidade de 2016: a chegada da Nina, sua primeira filha.

post-apezinho-nina-09

Desde 2012 ela mora com o André em um condomínio no Humaitá, projetado pelo arquiteto Sergio Bernardes. É um lugar muito diferente, são casinhas com cara de apartamentos, apartamentos com cara de casinhas! Quando a Josy visitou o espaço pela primeira vez, ele era muito escuro, com cômodos pequenos.

Ela não desanimou, viu potencial e chamou uma amiga arquiteta, Ana Eugênia, para ajudá-la na reforma. O resultado foi uma sala única ampla, com paredes e chão brancos, conectada à cozinha e com muita, muita luz!

post-apezinho-nina-01

As cores estão nos detalhes. Nos azulejos que unem a cozinha à sala. No azul que passeia pelas almofadas, móveis e no corrimão da escada que leva ao segundo andar. Nas plantas do espaçoso jardim, xodó do Andre, que dedica horas mantendo as trepadeiras bem presas à parede e o altíssimo cacto, que veio para o apartamento no colo dos donos, acredita?

post-apezinho-nina-04

Outras dicas sobre a personalidade do casal de jornalistas são dadas pelas maravilhosas fotos das viagens e pelos muitos bonequinhos espalhados pelos cômodos.

post-apezinho-nina-02

Toy art? Não, bonequinho mesmo! O Japão é uma paixão. Assim como os jogos, livros e DVDs. E os pôsteres de filmes clássicos? Tem muitos!

post-apezinho-nina-07

A Nina ganhou um quartinho muito original! O papel de parede é preto e branco e foi feito para ser desenhado, rabiscado mesmo! Os quadrinhos são ultracoloridos e trazem os mágicos David Bowie, Yoda, Oompa Loompa e a Dorothy, do Mágico de Oz. Com molduras coloridinhas, fazem dupla perfeita com o berço amarelo-ovo. Um sonho!

post-apezinho-nina-06

Chega logo março! Queremos comemorar o aniversário da Josy e a chegada da sua menininha linda. Daqui a pouco teremos brinquedos espalhados pelos espaços e velocípede no quintal. Barulho de neném e muita história de amor pra contar.

post-apezinho-nina-08

Seja bem-vinda, Nina! A foto da mamãe foi tirada pela Simone.