a poesia verde do IMS

por Cantão

Às vezes dá uma vontade de fazer alguma coisa diferente, né? Acordar, ver o dia, ver gente, ver a cidade, sentir o ar…
Em busca de um programinha delicioso para este domingo? Dá um pulo no Instituto Moreira Salles, na Gávea!

post-ims_02_a

Chegando lá, a vista é um lindo cenário verde e, para receber, um segurança educado e atencioso. Entre para ver o que tem à sua espera: pequenas construções com traços únicos e perfeitamente arquitetados compõe esse lugar mágico.

post-ims_03

Na área piscina, sente-se em uma cadeira e peça um bom café da manhã. A sugestão é ovo mexido com salmão defumado, croissant e suco de laranja com morango. O docinho pode ficar por conta do bolo rustico de cenoura com nozes e cream cheese, com um cafezinho, claro. Se perder a hora ou só quiser ir de tarde, o bistrô também oferece almoço e chá da tarde. Delí!

post-ims_04

O ambiente te deixa à vontade para caminhar, olhar, sentir e viver esse lugar. Além do cinema, que oferece 2 horários de filmes diariamente, tem uma pequena livraria que conta com as novidades de grande artistas, como Millôr Fernandes.

post-ims_06

Qualquer parada nesse lugar é contemplativa, para olhar ao redor. Não podia ser diferente com as exposições. Dentre várias que estão tendo, minhas favoritas foram: Rio, papel e Lápis e Rio: primeiras poses. Essa última é uma exposição de fotografias do Rio antigo.

post-ims_05

É como uma viagem no tempo, além das fotos, já apaixonantes, tem exposto também as câmeras usadas naquela época. Dá para passar o dia todo lá e, pode ter certeza, será um dia incrível!

Vai lá: o Instituto Moreira Salles fica na Rua Marquês de São Vicente, 476, na Gávea. Funciona de terça a domingo, inclusive feriados, das 11h as 20h. Não abre as segundas.